Clube

Revezamento que dá certo








Técnico chegou e mostrou trabalho
Foto: Arquivo Site Oficial
A vitória sobre o Francisco Beltrão no último domingo poderia ser apenas mais uma, se no comando do Atlético não estivesse o técnico alemão Lothar Matthäus. O ex-jogador da Seleção alemã, recordista em jogos de Copas do Mundo, chegou à Curitiba há menos de um mês e impôs um estilo bem diferente de trabalhar.


Sem conhecer a grande maioria dos atletas rubro-negros, Matthäus está fazendo um rodízio de jogadores de acordo com cada partida. Parece que a fórmula está dando certo, pois dos cinco jogos disputados com o novo comandante, o Furacão venceu todos, sendo quatro deles pelo Campeonato Paranaense e um pela Copa do Brasil.



“Isso mostra que o elenco tem qualidade e que os jogadores são praticamente do mesmo nível”, analisa o zagueiro Danilo, que não participou do último jogo por estar cumprindo suspensão automática. Outra característica do treinador é o fato de testar os atletas em diversas posições. “Estou me acostumando com a posição e, com a confiança que o treinador está me dando, vou procurar me aperfeiçoar”, conta o volante Bruno Lança, que nas últimas duas partidas atuou na lateral-direita. “O campeonato é longo e acredito que se eu me firmar em mais de uma posição posso jogar mais vezes”, completa o jogador.



 






Danilo gostou do estilo do técnico
Foto: Arquivo Site Oficial
O mais curioso nas mudanças do novo treinador é o revezamento dos goleiros. Tiago Cardoso e Cléber estão dividindo as responsabilidades na meta rubro-negra. “Aqui no Brasil é um pouco estranho fazer revezamento de goleiros, porque só um joga. Mas isto está sendo proveitoso para nós, porque os dois goleiros do time estão com ritmo de jogo”, avalia o goleiro atleticano Cléber, que participou do último jogo em Francisco Beltrão.

Matthäus chegou ao Furacão no dia 30 de janeiro, mas estreou no comando da equipe apenas contra o Galo Maringá, no dia 05 de fevereiro. Neste meio tempo, o técnico avaliou o time contra o Cianorte, quando ainda estava sob o comando do auxiliar técnico Vinícius Eutrópio. Desde a sua estréia, o Furacão disputou quatro partidas pelo Campeonato Paranaense, quando venceu Galo Maringá, Rio Branco, Nacional e Francisco Beltrão. Sua quinta partida foi na estréia da equipe na Copa do Brasil, contra o Moto Club. No Maranhão, os atleticanos venceram por 3 a 1 e eliminaram a segunda partida, que aconteceria em casa.

Skip to content