Time

Furacão vence o América Mineiro na estreia da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Após 20 dias de preparação intensa, o Atlético Paranaense voltou aos gramados pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O adversário da primeira rodada da segunda fase foi o América Mineiro. Jogando no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Furacão fez 2 a 1, com gols de Léo Simas e Giovanny.
 
Nesta fase, o Rubro-Negro está no Grupo C, com América Mineiro, São Paulo e Vitória. O próximo adversário atleticano será o São Paulo, na segunda-feira (17), às 15h, em Cotia (SP).
 
 
O jogo
 
O primeiro tempo do duelo em São José dos Pinhais foi equilibrado. O time visitante teve boa chance aos sete minutos. Ademir roubou a bola e tocou para Luis finalizar. Bem colocado, Juliano fez a defesa.
 
O Furacão chegou com perigo aos 36 minutos. Alex puxou contra-ataque pela esquerda e acionou Demethryus. O meia-atacante atleticano driblou para o meio e bateu forte. O goleiro do América defendeu.
 
O Rubro-Negro seguiu no ataque e quase marcou aos 40 minutos, novamente com Demethryus. Ele recebeu de Giovanny e mandou para o gol. Glauco espalmou para escanteio.
 
Pressionando, o Furacão abriu o placar aos 46 minutos. Bill cruzou na área e o lateral-direito Léo Simas apareceu bem, desviando para o gol americano. 1 a 0!
 
No início da segunda etapa, o América Mineiro empatou. Logo aos três minutos, Ademir finalizou e deixou tudo igual. 1 a 1. Aos 11 minutos, o time visitante carimbou o travessão atleticano.
 
Mas foi o Furacão quem voltou a marcar. Aos 12 minutos, Bruno Rodrigues cobrou escanteio e Bill tentou de bicicleta. A bola sobrou para Giovanny, que completou de cabeça para o gol. 2 a 1!
 
No final da partida o América ainda teve um jogador expulso. O Rubro-Negro administrou o placar e largou com a vitória nesta segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

 
 

 
 
 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×1 América Mineiro
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Segunda fase – Primeira rodada
Data: 12/09/2018 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: André Luiz Severo e Weber Felipe Silva
 
Atlético Paranaense: Juliano; Léo Simas, Weverton, Eder e Alex; Arthur Sananduva (Estefano) e Gabriel Baralhas; Giovanny, Demethryus (Marcelo) e Bruno Rodrigues; Bill (Bruno Leite).
Técnico: Kelly Guimarães
Gols: Léo Simas, aos 46’ do 1º tempo; Giovanny, aos 12’ do 2º tempo
 
América Mineiro: Glauco; Igor (Ynaia), Ricardo Silva, Lucas e Malcoon (Theo); Zé Ricardo, Everton, Ademir (Rafael Oller) e Christian; Henrique e Luis.
Técnico: Paulo Ricardo
Gol: Ademir, aos 11’ do 2º tempo
Cartão vermelho: Henrique
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.