Clube

Ação do UNICEF reuniu 20 atletas da Formação rubro-negra

Jogadores das Categorias de Formação do Atlético Paranaense participaram de uma importante atividade na tarde da última quinta-feira (20), no CAT Alfredo Gottardi. Em um bate-papo com Augusto Lepre de Souza, oficial de programas do UNICEF, 20 jovens talentos do Rubro-Negro falaram sobre temas como assédio, violência e abuso sexual.
 
A atividade realizada com os atletas do Clube tinha como escopo auxiliar o UNICEF, que conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho, no desenvolvimento de uma plataforma de conscientização sobre assédio e abuso sexual no esporte.
 
“O foco foi uma conversa informal sobre que tipo de informações são relevantes, que tipo de canais de denúncia eles conhecem e o que podemos fazer para prevenir essas situações. Vamos usar como base as informações que construímos juntos aqui para pensar em algo para o Brasil todo”, explicou Augusto.
 
Souza citou como exemplo casos de abuso sexual que vieram à tona recentemente no esporte mundial e os tabus que o tema ainda enfrenta na sociedade.
 
“São assuntos que estão em alta, que têm surgido diversas denúncias. As pessoas não gostam muito de falar. É um tema tabu ainda, mas que é muito importante. Só conseguimos prevenir e evitar se tivermos informação, se conhecermos os direitos que temos e quais são as melhores linguagens, melhores estratégias para falar com o público jovem”, afirmou.
 
Ele também agradeceu ao Clube pela abertura e pelo suporte à atividade. “Para nós é uma honra, uma oportunidade muito grande. Agradeço muito ao Atlético por ter aberto as portas para conseguirmos conversar com os atletas. Conhecemos a estrutura que o Clube tem, o trabalho sério que desenvolve. Sabia que aqui eu encontraria um trabalho sério, de referência, para falar sobre esse assunto”, completou Augusto Lepre de Souza.
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.