Time

Aspirantes: Juliano destaca importância de vitória que colocou o Furacão na liderança do grupo

Os 3 a 0 contra o Vitória, na tarde da última terça-feira (25), colocaram o Atlético Paranaense na liderança do Grupo C do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Agora com seis pontos, o Rubro-Negro está à frente do São Paulo no saldo de gols, já que a equipe paulista tem a mesma pontuação.
Além disso, o Furacão deixou para trás o próprio Vitória, que tem quatro pontos somados. O goleiro Juliano avaliou o resultado da terceira rodada.
“A importância foi vencer e fazer com que a outra equipe não pontuasse”, disse o camisa 1. “Com essa vitória, assumimos a liderança da chave, mas agora tem o returno. Mais três jogos onde temos que pontuar em casa e buscar pontos fora para classificarmos”, acrescentou o goleiro.
Apesar do destaque do setor ofensivo do Furacão, que anotou três gols na partida, a defesa também teve papel fundamental no resultado. Juliano fez interceptações fundamentais na partida. Segundo o jogador, a concentração é fundamental para o desempenho do goleiro.
“A nossa equipe joga bastante com a bola. Então, a maioria das minhas ações são com os pés, e não defendendo. Mas, quando a bola vem, é preciso estar preparado, concentrado, focado no jogo. Hoje pude aparecer duas vezes, fazer duas boas defesas. Temos que continuar trabalhando para manter o ritmo e classificar”, disse Juliano.
O próximo desafio da equipe na competição será na terça-feira (2), em Salvador (BA), novamente contra o Vitória. A partida será realizada no Barradão, às 17h.

Classificação do Grupo C do Brasileirão de Aspirantes [segunda fase]
1) Atlético Paranaense: 6 pontos | 3 jogos | Saldo 3
2) São Paulo: 6 pontos | 3 jogos | Saldo 1
3) Vitória: 4 pontos | 3 jogos | Saldo -1
4) América Mineiro: 1 ponto | 3 jogos | Saldo -3

Próxima rodada – Grupo C
– 02/10 [terça-feira], às 17h: Vitória x Atlético Paranaense – Barradão, em Salvador (BA)
– 02/10 [terça-feira], às 15h: América Mineiro x São Paulo – Independência, em Belo Horizonte (MG)
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.