Time

Tiago Nunes destaca espírito de equipe do Rubro-Negro

A goleada do Atlético Paranaense sobre o América Mineiro por 4 a 0, neste sábado (6), mais uma vez mostrou a versatilidade do elenco atleticano. Quatro jogadores diferentes balançaram as redes, mostrando o equilíbrio e o espírito de equipe do time rubro-negro.
Para o técnico interino Tiago Nunes, essa é uma característica marcante do Furacão. “Fico feliz, porque mostra que o grupo, além de buscar o gol, é um grupo cooperativo, que se ajuda. Todos dão assistências e fazem gols. É um grupo que não está preocupado em quem faz o gol, mas no bem de todos. Quem ganha com isso é a equipe. Esperamos manter essa rotina e fazer com que quem entre, entre com a possibilidade de colaborar”, disse.
Segundo Tiago Nunes, o gol marcado logo no primeiro minuto de jogo foi importante para que o time tivesse a tranquilidade para buscar a vitória. “O gol no começo ajudou muito. Não é comum fazer um gol tão cedo. Nossa equipe tem a característica de buscar o gol desde o início do jogo e hoje tivemos a felicidade e a competência de marcar. Conseguimos fazer quatro gols em uma equipe que havia sofrido essa mesma quantidade de gols nos seis jogos anteriores fora de casa”, destacou.
Tiago Nunes ressaltou também a força do Furacão atuando em seu estádio. Com a vitória deste sábado (6), o Rubro-Negro chegou à marca de dez vitórias consecutivas como mandante. Mas Tiago reconheceu a importância de o time conquistar pontos também longe de seus domínios.
“Se a gente pegar o histórico do Atlético, não é um clube que tem vencido muito fora de casa. O Atlético sempre foi muito forte dentro de sua casa. Esta questão da invencibilidade não é algo que eu fico contando. O diferencial para a nossa campanha, para não estarmos em um ponto mais alto, são os jogos fora de casa. Nosso papel é aprimorar o bom futebol para conquistar os resultados também fora de casa”, afirmou.
Para ele, o Furacão está no caminho para se afastar definitivamente de qualquer risco de rebaixamento, mas ainda precisa ficar atento. “No momento que a gente conseguir livrar a equipe efetivamente do risco de rebaixamento, a gente vai conseguir pensar mais em cima da tabela. E também vai nos dar a condição de focar na Conmebol Sul-Americana, que é uma competição que a gente está querendo muito”, completou.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.