Clube

Juvenil: CAP vence e dispara na liderança

A equipe Juvenil do Atlético Paranaense venceu o ABC Foz do Iguaçu por 2 a 1, nesta tarde, no interior do Estado. Com a vitória, o Furacão disparou na liderança de sua chave com dez pontos. Com isso, precisa de uma vitória simples em um dos últimos dois jogos para garantir a vaga para a próxima fase.

 
Salles garantiu a vitória ao CAP
Foto: Arquivo Site Oficial 

Apesar da vitória, o Rubro-negro não consegui fazer uma grande atuação nesta tarde. Ao contrário de outras partidas em que o Furacão mostrou muita qualidade, nesta a equipe entrou apática. Mesmo assim conseguiu abrir o marcador logo no inicio. O atacante Choco fez bela jogada individual, foi a linha de fundo e cruzou. O meia Gabriel acertou m bonito chute de primeira para colocar o Atlético Paranaense na frente – 1 a 0.

No retorno do intervalo, as duas equipes perderam um jogador, já que o árbitro expulsou um de cada lado. Mesmo com mais espaços em campo, o Furacão continuou sem fazer uma boa apresentação. Tanto que o adversário chegou ao empate. Depois de uma bola cruzada na área, ninguém afastou e o ataque adversário completou na segunda trave para o gol – 1 a 1. Mas, o Rubro-Negro foi atrás do resultado e faltando cinco minutos para o fim chegou ao gol da vitória. O meia Gabriel puxou contra-ataque rápido e tocou para Eduardo Salles, que chutou cruzado para garantir a vitória. O Atlético ainda teve mais um jogador expulso pelo árbitro e terminou a partida com nove jogadores em campo.

Análise – O treinador Juninho Chicchinato não gostou da atuação da equipe. "Pior partida que fizemos nesta fase. Entramos muito apáticos e depois tentamos melhorar um pouco, mas continuamos com dificuldades. O adversário estava muito motivado e ainda jogava em casa. E, se não deu na qualidade técnica e tática que temos, vencemos pela nossa superação dentro de campo", destacou o treinador.

O Atlético jogou com Rafael, Raul (Carlão), Manoel, Marcus Vinicius e Bruno; Dacio, Daniel (Thiago Augusto), Gabriel e Douglas Catita (Lucas Sotero); Eduardo Salles e Choco