Time

Copa do Brasil Sub-17: Furacão é superado pelo Corinthians no primeiro jogo das oitavas de final

Nesta quarta-feira (17), a equipe Sub-17 do Atlético Paranaense entrou em campo para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. O Furacão acabou derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, no Joaquim Américo.
 
As equipes voltam a se encontrar no dia 24 de outubro [quarta-feira], às 15h, no Parque São Jorge, no jogo da volta. Para se classificar, o Rubro-Negro precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de uma vitória por dois gols de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
 
Apesar do início equilibrado, o Corinthians teve as primeiras chances da partida. Aos seis minutos, o goleiro atleticano Leonardo Linck evitou o gol, após cobrança de falta. Aos 13 minutos, o time paulista chegou com o atacante Washington, que aproveitou cruzamento na área para fazer 1 a 0.
 
Depois de sofrer o gol, a equipe rubro-negra melhorou na partida. Aos 20 minutos, Jajá fez boa jogada pela direita e cruzou para Gabriel Guimarães. O camisa 7 bateu de primeira, mas o goleiro adversário salvou.
 
Aos 36 minutos, após boa trama ofensiva, o lateral Khellven cruzou para Jajá, que chutou por cima, na última tentativa do primeiro tempo.
 
O Atlético Paranaense começou a segunda etapa buscando o gol. A primeira chance foi com Khellven, aos quatro minutos. O lateral chutou da entrada da área e quase empatou.
 
Aos 24 minutos, Romulo Cardoso cruzou da direita, a bola atravessou a pequena área e a defesa do Corinthians afastou.
 
Sem conseguir o empate, o Rubro-Negro acabou sofrendo o segundo gol. Aos 45 minutos, o Corinthians cobrou escanteio e Rodrigo Varanda ampliou o placar.
 
O Furacão ainda tentou descontar aos 49 minutos, com Adsonnaldo. Mas o chute saiu à esquerda do gol.
 
 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x2 Corinthians 
Copa do Brasil Sub-17: Oitavas de final – Jogo de Ida 
Data: 17/10/2018 [quarta-feira] 
Horário: 16h15 
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR) 
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon 
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Weber Felipe Silva
 
 
Atlético Paranaense: Leonardo Linck; Khellven, Yuri, Welligton Rocha e Braga (Adsonnaldo, aos 26’ do 2ºT); Luan e Matheus Rampon; Jajá (Vinicius Kaue, aos 14’ do 2ºT), João Pedro (Jader, aos 26’ do 2ºT) e Gabriel Guimarães (Romulo Azevedo, no intervalo); Morais (Romulo Cardoso, no intervalo). 
Técnico: Rogério Corrêa
 
Cartões amarelos: Yuri, aos 38’ do 1ºT, Adsonnaldo, aos 46’ do 2ºT
 
Corinthians: Donelli; Daniel Marcos, Henrique, Carlos e Hugo; Guilherme (Riquelme, aos 30’ do 2ºT) e Gabriel Pereira (Lithierry, aos 25’ do 2ºT); Lucas Pires (Dias, aos 14’ do 2ºT), Gustavo Mantuan (Cauã, aos 26’ do 2ºT) e Washington (David, aos 14’ do 2ºT); Alex (Rodrigo Varanda, aos 30’ do 2ºT). 
Técnico: Marcos Soares 

Gols: Washington, aos 13’ do 1º T, Rodrigo Varanda, aos 45’ do 2ºT
Cartões amarelos: Gabriel Pereira, aos 47’ do 1ºT, Henrique, aos 40’ do 2ºT