Clube

Participe do projeto Padrinho Torcedor e colabore para o desenvolvimento de jovens paranaenses

O Atlético Paranaense está ao lado de crianças e adolescentes que vivem em abrigos de Curitiba e Região Metropolitana, na busca pela inclusão social e por uma vida melhor. O Furacão participa do projeto Padrinho Torcedor, que incentiva o apadrinhamento de jovens que, devido à idade, têm poucas perspectivas de adoção.
As ONGs Recriar e Dindo são parceiras do Clube nessa campanha, que conta com o apoio do Ministério Público do Paraná e do Poder Judiciário. O objetivo é oferecer convivência familiar e comunitária a esses jovens, minimizando a falta de cuidado individualizado, a autoestima prejudicada e a dificuldade de interação social.
Através do projeto, grupos de amigos ou famílias de Curitiba e Região Metropolitana podem colaborar na oferta de atividades de desenvolvimento e de educação aos jovens acolhidos nessas entidades, mesmo sem a pretensão de assumir o encargo da adoção ou mesmo de sua guarda. O projeto não implica em nenhum vínculo jurídico com o adolescente apadrinhado.
Cada padrinho ou madrinha tem liberdade de escolher lugares para passear, ocasiões e demais atividades para realizar com o afilhado. Também é possível contribuir com prestação de serviços ou com suporte financeiro ou material, através da doação de roupas, brinquedos ou material escolar.
Para esclarecer dúvidas ou saber como participar, acesse o hotsite do projeto Padrinho Torcedor: www.atleticoparanaense.com/padrinhotorcedor.