Time

Atual campeão, Furacão conhece grupos do Campeonato Paranaense 2019

A fórmula de disputa e os grupos do Campeonato Paranaense 2019 foram definidos nesta terça-feira (23). Em arbitral com a presença dos 12 clubes que disputarão a competição, o Furacão conheceu o caminho que terá em busca de mais um título Estadual.
Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro ficou no Grupo A, ao lado de Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Toledo e Operário. O Grupo B conta com Coritiba, Paraná Clube, Cianorte, FC Cascavel, Rio Branco e Cascavel CR.
O Campeonato Paranaense 2019 terá início em 20 de janeiro. O segundo jogo da final está previsto para o dia 14 de abril.
Assim como aconteceu no ano passado, o torneio será disputado em dois turnos. No primeiro, denominado de “Taça Barcímio Sicupira", as equipes se enfrentam de forma cruzada [times de uma chave encaram os clubes da outra]. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, em jogo único, na casa dos primeiros colocados. A final, também em partida única, terá mando da equipe com a melhor campanha.
Já no segundo turno, que será chamado de “Taça Dirceu Krüger”, as equipes se enfrentam dentro do mesmo grupo, na mesma forma de disputa da etapa anterior. Se um mesmo time vencer as duas "taças", será campeão sem a necessidade de disputa da decisão.
Serão rebaixadas as duas equipes que tiverem conquistado o menor número de pontos na soma dos dois turnos, sem contar os jogos de semifinais e finais.
O Campeonato Paranaense 2019 terá um limite de 30 jogadores inscritos por equipe. Poderão ser feitas cinco substituições até a primeira rodada do segundo turno.
Campeonato Paranaense 2019 – de 20 de janeiro a 14 de abril
Grupo A
Atlético Paranaense
Foz do Iguaçu
Maringá
Londrina
Toledo
Operário
Grupo B
Coritiba
Paraná Clube
Cianorte
FC Cascavel
Rio Branco
Cascavel CR
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.