Clube

Atlético Paranaense recebe equipe de produtora de tevê chinesa

O Atlético Paranaense recebeu, na terça (23) e quarta-feira (24), a vista de representantes de uma produtora de televisão chinesa. A Explosion Studio prepara um reality show sobre futebol, que contará com a participação do Furacão.
O programa será apresentado na China em março e abril de 2019. Os jovens chineses selecionados farão, em maio de 2019, um amistoso contra a equipe Sub-17 do Atlético Paranaense, no estádio atleticano, com transmissão para toda a China.
Fizeram parte do grupo os chineses Edwin Sim Jeongwoo, Cui Yi e Li Xiao. Eles estiveram acompanhados do advogado curitibano Germano Forneck, que vive na China. Na terça-feira (23), eles visitaram o CAT Alfredo Gottardi e o Estádio Joaquim Américo.
Edwin, CEO da Explosion Studio, acredita que o reality show será uma grande promoção para o desenvolvimento de jogadores de futebol na China. “O Atlético Paranaense é o primeiro clube que conhecemos na América Latina e estamos muito impressionados pelo profissionalismo, a estrutura de treinamento, a metodologia e a atenção com os jovens jogadores. Acredito que podemos levar novos conceitos de treinamento e formação de atletas para a China”, destacou.
Nesta quarta (24), a comitiva foi ao Palácio Iguaçu, acompanhadas do presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, e do coordenador de parcerias internacionais do Clube, Luiz Greco. O grupo foi recebido pela governadora Cida Borghetti e pelos secretários do Esporte e Turismo, João Barbiero, e da Comunicação, Alexandre Teixeira.
“É uma chance única do Clube ser exposto em um mercado que está crescendo muito no futebol mundial. É algo que pode abrir uma série de possibilidades, como pré-temporadas em Curitiba, programas de  intercâmbios para receber jovens atletas chineses e estágios para técnicos. As equipes profissionais chinesas também vão poder conhecer melhor o Atlético Paranaense”, disse Greco.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.