Time

Tecnologia do árbitro de vídeo foi utilizada pela primeira vez em um jogo de uma equipe paranaense

O duelo desta quarta-feira (24), entre Bahia e Atlético Paranaense, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, contou com o auxílio do VAR [árbitro de vídeo]. Foi a primeira vez que uma partida de uma equipe paranaense contou com a utilização da tecnologia, que estará presente em todos os jogos da competição a partir desta fase.
 
O árbitro pode recorrer ao VAR em quatro situações: gols, incidentes de cartão vermelho, decisões em pênaltis e confusão de identidade.
 
E foi em um destes lances que o árbitro argentino Fernando Rapallini precisou do auxílio pela primeira vez. Aos 22 minutos, após confusão na área atleticana, Clayton finalizou e marcou o gol para o Bahia.
 
Inicialmente, Fernando Rapallini validou o gol. Na sequência, após contato com o árbitro de vídeo, foi até a tela de apoio no gramado para rever o lance e anulou o gol, marcando falta de Clayton em Nikão.
 
No primeiro minuto da segunda etapa, o Bahia marcou com Ramires. O árbitro de vídeo indicou impedimento no lance e Fernando Rapallini, sem titubear, anulou novamente o gol dos donos da casa.
 
Atlético Paranaense e Bahia voltam a se enfrentar na quarta-feira (31), no Estádio Joaquim Américo, para definir quem avança às semifinais da competição. O duelo contará outra vez com o auxílio do VAR.
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.