Time

Com 24 títulos na carreira, Lucho quer ampliar a lista com o Rubro-Negro: “É uma obsessão”

Capitão na vitória em Salvador (BA), diante do Bahia, Lucho González é uma das referências do atual elenco atleticano. O meia é o jogador mais experiente do Furacão, mas não apenas na idade.
O argentino tem 24 títulos na carreira e carrega também uma extensa bagagem em competições sul-americanas. Além de seis Libertadores, com um título conquistado, o meia já disputou uma final da Conmebol Sul-Americana, com o River Plate, em 2003.
No Furacão desde setembro de 2017 e próximo de completar 100 partidas pelo Clube, Lucho destacou a importância de seguir brigando por mais um título na carreira. “Para mim, é uma obsessão mesmo e nosso grupo está muito focado. Ficar na história do Clube seria espetacular. Sabemos que conseguimos um triunfo importante, mas não está nada definido”, disse, em entrevista após a partida.
Com a vitória por 1 a 0, o Furacão pode até empatar na partida de volta no Joaquim Américo que garante uma vaga nas semifinais da Conmebol Sul-Americana 2018.
Apesar da vantagem, Lucho quer a equipe concentrada para não ser surpreendida em casa. “Foi um triunfo importante e somos fortes dentro de casa. Mas temos mais 90 minutos e precisamos estar atentos, respeitando o adversário”, completou.
O Atlético Paranaense tem a melhor campanha entre os participantes desta edição da Conmebol Sul-Americana. São seis vitórias em sete jogos, com 15 gols marcados. Jogando como visitante, o Furacão derrotou Peñarol [Uruguai], Caracas [Venezuela] e Bahia.
“Quando jogamos fora, sabemos que marcar gol é importante para ter vantagem jogando em casa. Contra o Bahia, conseguimos esse gol e com uma vitória, o que é ainda mais importante”, ressaltou Lucho González.
Antes do duelo de volta contra o Bahia, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, pelo Brasileirão. A partida será já neste sábado (27), às 21h, no Joaquim Américo.
A equipe atleticana fez o primeiro treino em Salvador (BA), nesta manhã (25), e finaliza a preparação com uma atividade na tarde de sexta-feira (26), no Caldeirão. “Nós queremos sempre jogar, mas será uma decisão do Tiago Nunes”, disse Lucho. “Temos um grupo muito bom e, quem entrar, fará da melhor maneira”, concluiu.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.