Time

Autor de assistência decisiva, Nikão comemora vantagem e foca no duelo contra o Botafogo

O primeiro passo rumo às semifinais da Conmebol Sul-Americana foi dado na noite da última quarta-feira (24). O golaço de Pablo na segunda etapa roubou a cena e deu a vitória ao Rubro-Negro sobre o Bahia, no jogo de ida. O chute veio após uma assistência de Nikão, que aproveitou lançamento do goleiro Santos.
“Primeiramente, estou muito feliz pelo empenho de todo o grupo, de todos os atletas dentro de campo. Nossa equipe teve muita garra e determinação para jogar de acordo com o que o jogo estava pedindo”, destacou o camisa 11 do Furacão.
No 21º minuto da segunda etapa, Nikão subiu mais alto que a defesa e deu um leve toque de cabeça que deixou Pablo em ótimas condições para soltar a bomba para o fundo das redes. O jogador explicou o lance e comentou a importância do resultado.
“No lance, o zagueiro tem que dar um passo para trás para poder pular e eu estou de frente. Ganhei no tempo de bola e o Pablo acertou um lindo chute”, explicou. “A equipe mostrou hoje, mais do que nunca, que o grupo prevaleceu, e o grupo venceu o jogo. Fico feliz pelo Pablo ter marcado e por eu ter dado a assistência”, acrescentou.
Mas não há muito tempo para comemorar. Ainda na Bahia, o grupo atleticano começou a preparação para enfrentar o Botafogo, já neste sábado (27), pelo Brasileirão. “No Campeonato Brasileiro, não podemos cochilar. Precisamos, mais uma vez dentro da nossa casa, conquistar o resultado positivo, respeitando o adversário, mas sempre jogando da maneira que jogamos no nosso estádio”, disse Nikão.
No domingo (28), o Furacão volta as atenções para a Conmebol Sul-Americana. Na quarta-feira (31), acontece o jogo de volta contra o Bahia, no Caldeirão, valendo vaga nas semifinais.
“Não tem nada ganho. O Bahia é uma equipe qualificada, que criou várias chances. Temos que saber que temos uma vantagem, mas não podemos chegar na nossa casa e jogar em cima disso”, finalizou o camisa 11.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.