Time

“Temos que dar continuidade ao que estamos buscando no Brasileiro”, revela Tiago Nunes

O Furacão entra em campo neste sábado (27). Após vencer o Bahia, pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana, o Rubro-Negro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela 31ª rodada, o adversário será o Botafogo, às 21h, no Estádio Joaquim Américo.
O técnico interino Tiago Nunes teve apenas dois treinos antes do duelo. A primeira atividade foi feita ainda em Salvador (BA). O treinamento final aconteceu na tarde da última sexta-feira (26), já em Curitiba, no palco da partida.
“Temos que dar continuidade ao que estamos buscando no Brasileiro. Primeiro passo é fazer a pontuação para não ter nenhum risco. A partir disso, tentar pensar em um segundo objetivo, que é a busca por uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro”, garantiu Tiago Nunes.
Apesar da maratona de jogos, o comandante espera uma boa atuação atleticana. “Vamos com força máxima, com os jogadores que estão em melhores condições nesse momento, e dando confiança necessária para quem for jogar”, revelou. “Jogando em casa somos fortes e, com a ajuda do nosso torcedor, esperamos fazer um grande jogo”, completou.
Tiago Nunes não poderá contar com o goleiro Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O titular diante do Botafogo será Felipe Alves. “O Felipe, quando jogou, foi bem. É um atleta muito profissional, treina muito bem e tem qualidade. Torcemos para que ele possa fazer uma grade partida, com o auxílio de todos os companheiros, para nos ajudar nessa caminhada”, disse.
Com 40 pontos, o Furacão está na oitava colocação. O Botafogo soma 35 pontos e ocupa a 13ª posição. “Jogo difícil. O Botafogo tenta jogar para frente e individualmente tem jogadores com poder de resolver o jogo. Eles possuem uma bola área muito boa e sabemos que também precisam do resultado. Será um jogo franco, que o torcedor gosta de assistir”, avaliou.
Para Tiago Nunes, uma boa atuação e um resultado positivo motivam a equipe também para o confronto decisivo diante do Bahia, na próxima quarta-feira (31).
“Traz confiança. Jogando em casa somos uma equipe muito forte. Um resultado positivo gera uma confiança no grupo de atletas e na torcida, para termos uma atmosfera ainda mais positiva no jogo de quarta-feira”, finalizou Tiago Nunes.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.