Time

Para Tiago Nunes, vitória sobre o Botafogo mostra força e união do elenco atleticano

O Atlético Paranaense venceu o Botafogo de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (27), em uma jogo que mostrou toda a força do elenco atleticano. O Furacão entrou em campo com uma equipe diferente da que vem jogando habitualmente e mesmo assim dominou a partida, criou diversas oportunidades e buscou os três pontos mesmo saindo atrás no placar.
Para o técnico interino Tiago Nunes, o resultado conquistado nesta noite é um reflexo do momento que o grupo atleticano atravessa. “Fizemos um dos nossos jogos mais felizes em termos de resultado. Jogamos com uma equipe que não vinha entrosada e mesmo assim controlamos o jogo quase todo. Tivemos 16 finalizações no total e conseguimos fazer o resultado. Aliar uma boa atuação ao resultado é o que a gente sempre busca”, disse.
Tiago Nunes explicou a decisão escalar atletas que não vêm começando habitualmente as partidas. “A decisão foi tomada depois do jogo contra o Bahia, avaliando um cenário com pouco tempo de recuperação. E também para demonstrar nossa confiança no grupo. O fiz com plena convicção e com apoio da comissão técnica e da direção. O empenho que os atletas tiveram foi fundamental para a conquista dos três pontos”, destacou.
O treinador também comemorou a oportunidade de dar ritmo de jogo aos atletas que vêm atuando com menos frequência. “É importante dar esse ritmo de jogo a todos. Falar que confia no elenco é fácil, mas colocar em campo não é tanto assim. Se a gente não conseguisse ganhar o jogo seríamos muito criticados. O importante é reiterar a confiança nos atletas e o apoio da comissão técnica e da direção. Esse é o verdadeiro sentido coletivo de uma equipe forte”, afirmou.
O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Bahia, pela Conmebol Sul-Americana. Segundo Tiago Nunes, o time está 100% focado em conquistar mais uma vitória e a classificação para as semifinais. “É final e campeonato pra gente. Vamos focados, muito concentrados nesse compromisso. A Sul-Americana é uma grande oportunidade. Podemos chegar entre os quatro melhores do continente”, completou.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.