Time

“Sensação de orgulho, por poder retribuir tudo o que o Clube fez por mim”, revela Renan Lodi

O lateral-esquerdo Renan Lodi foi novamente um dos destaques da equipe atleticana. No primeiro duelo da semifinal da Conmebol Sul-Americana, diante do Fluminense, Lodi abriu o placar no Caldeirão e deu a assistência para Rony fechar o placar em 2 a 0.
“A sensação é a melhor possível. Estou muito feliz e creio que todo torcedor atleticano está contente com o que vem acontecendo”, disse o lateral. “Tenho que agradecer muito ao grupo por tudo o que estou vivendo e também ao Nikão, que me ajuda muito em campo e abre espaços para que possa passar”, completou.
Desde 2012 no Rubro-Negro, Renan Lodi passou por todas as Categorias de Formação. A estreia na equipe principal foi em 13 de outubro de 2016, contra o Grêmio. Mas foi nesta temporada que o jogador se firmou como titular do Furacão.
“Na hora em que eu fiz o gol, passou um filme na minha cabeça, relembrando tudo desde quando eu cheguei aqui. Foi uma sensação de orgulho, por poder retribuir tudo o que o Clube fez por mim. Estou muito feliz”, destacou.
Canhoto, Renan Lodi marcou diante do Fluminense com a perna direita. Após finalizar com a esquerda, a bola explodiu na zaga e voltou pra ele. O jogador não pensou duas vezes para chutar de direita.
“O Luciano [preparador de goleiros] sempre conversa comigo, para eu usar a direita nos cruzamentos e nas finalizações. Eu bati e a bola sobrou meia altura. Tentei de direita e consegui fazer meu segundo gol assim. Contra o Caracas, também marquei de pé direito. Espero que não pare por aqui”, afirmou.
Apesar do gol, o forte de Renan Lodi apareceu no segundo tempo. O lateral cruzou na medida para Rony marcar de cabeça. Com o passe, o jogador se isolou ainda mais na liderança de assistências nesta temporada. Até aqui, foram oito passes que resultaram em gols atleticanos.
“Desde quando subi para o profissional, o meu maior foco é dar assistência e estou conseguindo ajudar neste quesito. Claro que, com a sequência dos jogos, aparecem as oportunidades para marcar e fico feliz quando faço gols. São sensações boas”, apontou.
O jogo de volta entre Atlético Paranaense e Fluminense será no dia 28 de novembro [quarta-feira], no Maracanã. Com a vitória por 2 a 0 em Curitiba, o Furacão pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na final do torneio continental.
“É uma vantagem. Não sofremos gols em casa, que era um dos nossos objetivos, e ainda marcamos dois gols. Mas lá eles vão nos pressionar desde o começo e temos que estar preparados para todas as situações”, alertou.
Antes de voltar aos gramados pela Conmebol Sul-Americana, o Rubro-Negro disputará cinco jogos pelo Brasileirão. O primeiro deles será já neste sábado (10). O adversário será o Cruzeiro, às 19h, no Estádio Joaquim Américo.
“Temos que mudar a chave rápido. Nosso foco é classificar para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. São três pontos de diferença para o G6. Então, vamos estudar bastante o Cruzeiro e tentar vencer”, concluiu Renan Lodi.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.