Time

Sub-15: Rubro-Negro é superado nos pênaltis na semifinal do Estadual

O Atlético Paranaense encerrou na semifinal a sua participação no Campeonato Estadual Sub-15. Diante do Coritiba, o time rubro-negro foi derrotado nos pênaltis na manhã deste sábado (10), no CAT Alfredo Gottardi, pelo jogo de volta desta fase.
 
A primeira partida, na casa do adversário, tinha sido vencida pelo Furacão, pelo placar de 1 a 0. E logo no início da partida, o time atleticano teve a chance de ampliar a vantagem, em cobrança de pênalti, mas o goleiro adversário defendeu a cobrança de Vinicius Kaue, aos quatro minutos.
 
Logo em seguida, boa chance com Vitor do Carmo, dentro da área, mas a defesa afastou. No contra-ataque, Nikolas marcou para o Coritiba, igualando a disputa.
 
Ainda na primeira parte, o Atlético teve a chance do empate, mas o goleiro apareceu bem para defender cabeçada de João Gabriel.
 
O segundo tempo foi de amplo domínio rubro-negro, em busca do empate. Aos dez minutos, a chance mais clara. Vinicius Kaue dominou na área e bateu colocado. No rebote do goleiro, Jader mandou por cima.
 
Aos 16’, foi a vez do goleiro atleticano Tiago aparecer. No um contra um, ele fechou o ângulo e saiu bem para evitar o gol adversário.
 
Depois, aos 22 minutos, Luiz Fernando pegou a sobra de bola na meia-lua da grande área e bateu forte. A bola parou na trave esquerda.
 
A partir de então, o Furacão ocupou o campo de ataque e pressionou. O Coritiba abusou das faltas no entorno da grande área, mas a defesa foi bem em afastar as jogadas aéreas rubro-negras.
 
Sem mudanças no placar, a decisão foi para as penalidades. Por 7 a 6, o time adversário venceu a disputa e ficou com a vaga na final do torneio.
 
 
Ficha técnica: Atlético Paranaense (6) 0x1 (7) Coritiba
Campeonato Paranaense Sub-15: Semifinal – Volta
Data: 10/11/2018 [sábado]
Horário: 8h45
Local: CAT do Caju
Árbitro: Candido Rodrigo Ribeiro de Azevedo
Assistentes: Mauricio Eleno da Silva e Adauto Aleixo Baptista Jr.
 
Atlético Paranaense: Tiago; Giancarlo, David, João Gabriel e Jhonny Lira; Heberty e Luiz Fernando; Vitor do Carmo (Vinicius Pertile), Jader (Ataíde) e Vinicius Kaue; Kelvin (Leonardo Costa).
Técnico: Bernardo Franco
 
Coritiba: Sidnei; Jorge, Gabriel de Sousa, Gabriel Rosa e Alec Wesley; Caio André, David e Matheus Mazon; Ruan, Nikolas e Luiz Guilherme.
Técnico: João Nogueira
Gol: Nikolas, aos 8’ do 1º tempo.
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.