Clube

Matosas se emocionou na Kyocera Arena

Jogador com muita raça e qualidade técnica acima da média. Essas sempre foram as principais características do volante uruguaio Gustavo Matosas, que passou pelo Atlético Paranaense em 1995 e 1996. O jogador voltou ao clube na semana passada para participar da festa de despedida do atacante Paulo Rink e foi um dos destaques do jogo.

 
Matosas reencontrou o Atlético Paranaense 
Foto: Site oficial

Demonstrando ainda muita técnica, o jogador foi o autor do único gol da equipe dos Amigos de Paulo Rink. "Foi maravilhoso rever todo mundo. Pudemos contar várias histórias, lembrar coisas da época e saber o que os outros estão fazendo da vida. Isso pra mim foi um presente maravilhoso", comentou o sempre descontraído jogador.

Durante todo o segundo tempo, período que Matosas esteve em campo, o jogador brincou e descontraiu a festa. Matosas revelou que a alegria do grupo Campeão Brasileiro da série B em 1995 continua a mesma. "Para mim foi uma emoção muito grande. Me reencontrei com pessoas queridas, que juntos conseguimos coisas muito importantes aqui no Atlético e saímos campeões brasileiros. Além disso, temos a mesma alegria de quando jogávamos juntos e isso pra mim foi importantíssimo", relembrou o volante, que jogou pela primeira vez na Kyocera Arena. "Eu falava para o Reginaldo, que estava pensando que voltaria a jogar na velha Baixada. Foi uma emoção muito grande conhecer a Kyocera Arena e poder jogar", ressaltou.

Matosas hoje é treinador da equipe uruguaia do Danúbio. O jogador, que é pai de dois filhos e espera o nascimento do terceiro, revelou que está feliz na nova etapa da sua vida. "Já sou treinador há quatro anos. Agora estou no Danúbio e conseguimos o título uruguaio deste ano. Está sendo muito boa essa nova etapa da minha vida", concluiu o ídolo atleticano.