Time

Empate com o Ceará serve de lição para decisão de quarta-feira, diz Tiago Nunes

O Atlético Paranaense empatou com o Ceará em casa em 2 a 2, neste domingo (25), pelo Brasileirão. Para Tiago Nunes, o resultado foi justo pelo o que apresentaram as duas equipes, em uma tarde que o Furacão não teve um bom desempenho defensivo.
“Foi um jogo que qualquer resultado poderia ter acontecido. O mais justo acabou sendo o empate. As duas equipes produziram de forma parecida em termos ofensivos. Conseguimos a virada, mas faltou um pouco de maturidade para segurar o resultado. A gente deveria ter buscado o terceiro gol e não se acomodado. Não foi uma boa partida defensivamente”, avaliou.
Apesar dos pontos desperdiçados, Tiago Nunes diz que não há motivos para lamentar, já que o Rubro-Negro segue na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores 2018 via Brasileirão.
“Não tenho sentimento nenhum de frustração. Se a gente avaliar de onde saímos e onde estamos, temos que comemorar muito. Posso lamentar os pontos perdidos contra o Santos e contra o Inter, mas não hoje. Seguimos vivos matematicamente”, ressaltou.
O treinador atleticano diz que o mais importante é tomar os erros da partida deste domingo como lição para o jogo de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana, na próxima quarta-feira (28), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
“Serve como aprendizado. É importante que a gente saiba que se fizermos um primeiro tempo ruim como fizemos hoje podemos perder uma classificação. Temos que usar isso como exemplo para fazer um grande jogo contra o Fluminense na quarta”, alertou.
No Maracanã, o Furacão defenderá a vantagem construída em casa na partida de ida, quando venceu por 2 a 0. “A equipe do Fluminense será um adversário duríssimo. Eu prefiro não sofrer nenhum gol, o que nos dá a classificação. Não que a gente vá ter uma postura defensiva. Vamos tentar jogar e fazer os gols lá, sim. Agora, vamos focar exclusivamente no Fluminense”, completou Tiago Nunes.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.