Time

Sub-19: Furacão empata no Ecoestádio e não conquista o título

O Atlético Paranaense não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e ficou com o segundo lugar no Campeonato Estadual Sub-19. Após abrir 2 a 0 na primeira etapa, em partida disputada no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Coritiba empatou no segundo tempo em dois pênaltis inexistentes e conquistou o título.
O jogo foi inteiro dominado pelo Furacão, que tinha a missão de vencer por quatro gols de diferença para empatar a disputa. Logo no primeiro minuto, os jogadores já mostraram que estavam dispostos a buscar o placar.
Bruno Leite roubou a bola no campo de ataque, avançou e fez o cruzamento. A bola passou por toda a área e os atacantes não conseguiram desviar.
Aos 15 minutos, Welinton recebeu na direita, levou para o fundo e fez o cruzamento. A defesa até afastou num primeiro momento, mas a bola sobrou para Bruno Leite estufar as redes do Coritiba. 1 a 0!
E aí começou a pressão rubro-negra. No minuto seguinte, Welinton cortou para o meio e bateu de perna esquerda, ao lado do gol. Em seguida, boa troca de passes no meio e Paulo Bessa bateu rasteiro da entrada da área. O goleiro fez a defesa.
A insistência valeu a pena. Aos 18 minutos, Brener roubou a bola no meio-campo e acionou Bruno Leite. O camisa 10 só ajeitou e mandou lá no ângulo para ampliar. 2 a 0!
Se o ataque fazia sua parte, a defesa não deixava por menos. Aos 31’, Gabriel se esticou todo para buscar a finalização no canto.
O terceiro gol quase saiu na primeira etapa, novamente com Bruno Leite. Ele recebeu cruzamento da direita e cabeceou com muito perigo. A bola passou raspando a trave, mas foi para fora.
O segundo tempo não mudou o comportamento do time atleticano, que continuou buscando os gols. Aos 19 minutos, Demethryus cobrou falta com categoria e a bola parou na trave. Na sobra, Paulo Bessa finalizou em cima da defesa.
No lance seguinte, o Coritiba partiu em contra-ataque e Gabriel Fornari dividiu com o atacante adversário fora da área e apenas protejeu para a chegada do goleiro Gabriel. Confusa, a arbitragem assinalou falta dentro da área. Pênalti convertido por Igor Jesus.
Aos 24 minutos, Demethryus fez a finta no marcador e finalizou de bico. O goleiro praticou a defesa.
Outra chance foi com Paulo Bessa, aos 41’. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou dentro da pequena área e a defesa tirou em cima da linha!
Só que, aos 47, a equipe de arbitragem apareceu mais uma vez. O atacante coxa-branca escorregou dentro da área e só o juiz viu pênalti. Léo Duarte cobrou e deu números finais ao confronto.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×2 Coritiba
Campeonato Paranaense Sub-19: Final – Jogo de volta
Data: 08/12/2018 [sábado]
Horário: 15h30
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Reube Dobrychlop dos Reis
Atlético Paranaense: Gabriel; Welligton Rocha, Lucas Halter e Gabriel Fornari; Welinton, Brener, Bruno Leite, Christian e Jáderson; Vinicius Mingotti e Paulo Bessa.
Técnico: Marcão
Gols: Bruno Leite, aos 15’ e aos 18’ do 1º tempo.
Coritiba: Marco; Yan, Matheus Moura, Léo Andrade e Angelo; Thomaz, Matheus Bueno e Talysson; Luiz, Igor Paizão e Igor Jesus.
Técnico: Mozart
Gols: Igor Jesus, aos 20’ do 2º tempo; Léo Andrade, aos 47’ do 2º tempo.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.