Clube
Confira trechos da coletiva do técnico Matthäus
O técnico Lothar Matthäus não gostou da atuação da equipe durante o segundo tempo e, por isso, achou justo o resultado de empate. Segundo o treinador alemão, pelo que jogou, o time não merecia deixar a Kyocera Arena com mais de um ponto na classificação. Confira trechos da entrevista coletiva do técnico:
100% de aproveitamento
“Quando voltarmos ao campo, espero que tenhamos mais sucesso. Mas todas as séries tem um fim e hoje empatamos. Mas a culpa é nossa por não termos vencido a partida.”
Experiência
“Tivemos uma série de erros individuais, pois falta experiência na equipe e falta alguém com voz ativa no grupo, que arme as jogadas. Temos muito trabalho ainda e não estou satisfeito porque não vi em campo todo o trabalho que fizemos.”
Zagueiros
“São três zagueiros jovens e a linha de defesa há de melhorar, mas o mais importante é que o time deve jogar de maneira mais compacta.”
Méritos para o adversário
“Durante todo o jogo nós não estivemos ativos como eu esperava e isso é regra. No futebol quem ganha mais as divididas leva o prêmio. Não merecíamos mais que um ponto porque depois dos 2 a 0, a equipe jogou de forma relapsa.”
Análise do grupo
“Precisamos de 23 ou 24 jogadores de bom nível e não apenas um time de 11. Não estou em busca de 11 jogadores, quero mais variedade para sempre escolher uma boa equipe.”
Arbitragem
“Os profissionais que tem que zelar pela integridade física do jogador não o fizeram. O Dagoberto sofreu vários ataques nos primeiros minutos. Eu não sei qual o senso de justiça deste juiz se ele dá cartão para o Dagoberto por ter adiantado uma bola e não dá para quem bateu nele. Agradeço por um jogador como o Dagoberto ainda estar em nossa equipe e não no hospital, mas isso não é assunto para os treinadores e sim para os juízes. Não tem como o clube proteger ele dentro de campo, isso é tarefa para o árbitro.”
Simão
“O Simão ainda não pertence à equipe principal, mas ele está chegando. Se ele continuar jogando e treinando como hoje, ele vai continuar tendo as oportunidade”.