Clube
Furacão vence na estréia da Copa Tribuna
O Furacão recebeu o Rio Branco na tarde deste sábado no CT do Caju e fez bonito em sua estréia na Copa Tribuna de Futebol Júnior. O time comandado pelo técnico Leandro Niehues venceu a equipe de Paranaguá por 3 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos na competição.
O Atlético abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O lateral Rodrigo Crasso fez boa jogada pela direita, invadiu a área e sofreu falta. Na cobrança, o atacante Ricardo marcou o primeiro gol atleticano na competição. No segundo tempo, o técnico Leandro Niehues tirou Rodrigo para colocar Anderson e colocou Alan no lugar de Diogo.
Aos nove minutos o volante Vinícius, recém-promovido da equipe juvenil, iniciou a jogada do segundo gol. O jogador recebeu a bola no meio-campo e carregou até a grande área, quando tocou de lado para Renato. O atacante girou, driblou dois zagueiros e chutou cruzado para ampliar.
O único gol do Rio Branco saiu aos 20 minutos. Após defesa do goleiro Renan, a bola sobrou para o atacante que chutou forte para diminuir. O técnico atleticano fez sua última substituição colocando Henrique no lugar de Ricardo e, assim, saiu o terceiro gol da equipe. Aos 45 minutos o atacante Henrique fechou o placar quando recebeu a bola, foi à linha de fundo, cortou o zagueiro e chutou cruzado para fechar o placar.
O time que entrou em campo foi bem diferente daquele que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. A primeira mudanca aconteceu na meta rubro-negra. O goleiro Renan fez a sua estréia na equipe júnior do Furacão. Com a braçadeira de capitão, estava o zagueiro Rhodolfo que avaliou a estréia da equipe. “O time é bom, mas não estava entrosado, além do time deles estar bem fisicamente”, analisou.
“O time ainda pode melhorar, principalmente na marcação. temos que fechar um pouco mais o meio, tocar mais a bola e finalizar também”, completou. O Atlético jogou com: Renan; Gerônimo, Rhodolfo, Lucas e Rodrigo (Anderson); Vinícius, Chico, Diogo (Alan) e Bravin; Renato e Ricardo (Henrique).