Clube

GOLEADA ATLETICANA

O Atlético já estava classificado para as quartas-de-final quando chegou a Cianorte. Mesmo assim, a equipe não perdeu a concentração e a partida fechou com chave de ouro a primeira fase do Paranaense. O Rubro-Negro venceu o Cianorte por 5 a 1 com belos gols e uma atuação exemplar, principalmente no segundo tempo. O Atlético enfrentará a Adap nas quartas-de-final, sendo que a segunda partida será na Kyocera Arena.


 









Pedro Oldoni fez excelente estréia e marcou dois gols


Foto: site oficial


 


PRIMEIRO TEMPO


 


O primeiro tempo foi bastante truncado com várias faltas cometidas no meio-campo. Os destaques atleticanos foram o meia Ferreira, responsável pela maior parte das jogadas, e o atacante Pedro Oldoni, que mostrou seu faro de gol e marcou suas primeiras marcas na equipe profissional.


 


Logo aos sete minutos, o Atlético abriu o placar. Michel Bastos lançou Pedro Oldoni na esquerda, que dentro da área dominou e chutou de pé esquerdo para fazer o belo gol. Aos 11 minutos, Erandir tentou um chute de fora da área, mas a bola foi para fora.


 


Dez minutos depois, o Rubro-Negro teve uma bela chance de fazer o segundo gol. Jancarlos cobrou escanteio pela esquerda e Danilo cabeceou a bola, que pegou no travessão e saiu de campo. Outra boa chance aconteceu aos 24 minutos com a dupla Ferreira e Pedro Oldoni. O meia começou contra-ataque em velocidade e abriu para Pedro Oldoni na direita, que tentou o chute, mas o goleiro Alessandro foi eficiente.


 


A partir dos 35 minutos, o Rubro-Negro aproveitou o nervosismo adversário e partiu para o ataque. Jancarlos cobrou escanteio da esquerda e Paulo André cabeceou a bola para fora. Dois minutos depois, o Cianorte teve uma chance de bola parada. Daniel cobrou falta da meia-direita, Fernando tentou alcançar a bola, mas Tiago Cardoso chegou antes na bola.


 


No último minuto da etapa, Ferreira teve a última oportunidade de fazer o segundo gol. Ele começou a jogada no meio, tentou o chute, mas a bola voltou para a Alan Bahia. O volante passou para Michel Bastos, que cruzou para a área. Ferreira cabeceou a bola, mas o goleiro Alessandro pegou.


 


SEGUNDO TEMPO


 


O segundo tempo começou quente e prometia belos gols. E foi exatamente isso que aconteceu. O iluminado Pedro Oldoni marcou logo aos cinco minutos. Alex lançou Pedro na direita, que dominou e chutou para dentro das redes. Dois minutos depois, o Rubro-Negro perdeu uma boa oportunidade. Jancarlos subiu pela direita, cruzou, mas Evandro chegou atrasado na esquerda e não alcançou a bola.


 


Aos 24 minutos, Ferreira sofreu pênalti de William. Alan Bahia cobrou perfeitamente a penalidade. Mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Alessandro. Após o pênalti, o Furacão cresceu ainda mais em campo. Com uma bela marcação e movimentação dos atletas, o Atlético marcou o quarto gol aos 27 minutos. Michel Bastos, que se movimentou muito bem em campo, iniciou a jogada de velocidade na direita, carregou a bola e tentou o chute. A bola acabou desviando no goleiro e sobrando para Ferreira, que aproveitou a bola e marcou o seu gol.


 


O Cianorte marcou seu único gol aos 45 minutos. Mikimba mandou um chute forte de fora da área e marcou o gol. O único gol adversário não parou o ataque atleticano, que ainda teve tempo de marcar o quinto gol. Cristian cruzou a bola da esquerda para a área. Willian dominou a bola no peito e chutou para marcar o gol, fechando a goleada atleticana.

Skip to content