Clube

Experientes no clássico querem vitória do CAP

Dos titulares do Furacão que entrarão em campo, neste domingo, na Kyocera Arena, para enfrentar o Paraná Clube, Rogério Corrêa, Jancarlos, Valencia, Netinho e Ferreira já participaram do clássico pelo Rubro-Negro. Atlético Paranaense e Paraná já se enfrentaram 71 vezes. O Furacão leva vantagem nos confrontos, com 25 vitórias, 26 empates e 20 derrotas. O Atlético também marcou mais gols: 93 contra 75.

 
 Valencia disputou classico este ano pelo CAP
 Foto: Site Oficial

O volante Valencia fez a sua estréia no clássico já na sua segunda partida com a camisa atleticana. No primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrentou o Paraná na Vila Capanema e com um jogador a menos conseguiu o empate em 2 a 2. "Acredito que é diferente jogar um clássico, principalmente pela posição que estão as duas equipes na competição. Sabemos que será uma partida muito complicada e mesmo estando na zona de rebaixamento sabemos que eles têm uma boa equipe. Então, vamos fazer as coisas bem para conseguir os três pontos que precisamos", avaliou o colombiano.

Valencia acredita que será uma partida muito disputada, mas com o apoio da torcida atleticana, que lotará as arquibancadas, o jogador espera muita vontade da equipe rubro-negra. "Temos mais motivação para jogar um clássico, até mesmo pela rivalidade que existe. A torcida estará junto conosco e a casa estará cheia. Isso nos motiva ainda mais para jogar para frente buscando o resultado e ganhar que é o mais importante", acrescentou Valencia.

 
 Rogério foi campeão em 2001 e 2002 no duelo
 Foto: Site Oficial

Quem também já participou muitas vezes do clássico contra a equipe tricolor é o zagueiro Rogério Corrêa. O jogador que já conquistou dois títulos contra o Paraná Clube, nos Campeonatos Paranaenses de 2001 e 2002, espera nesta disputa conseguir mais uma vitória. "Um clássico sempre é bom ganhar, independente da situação que o clube esteja. Será uma partida de muita rivalidade pela briga para sair da zona de rebaixamento. Então, será um clássico muito forte. Mas, esperamos sair vitoriosos e fazer um bom jogo para se afastar de vez da zona de rebaixamento", concluiu Corrêa.

 
Jancarlos relembrou confronto na Sul-Americana
Foto: Site Oficial

O lateral-direito Jancarlos já enfrentou o Paraná diversas vezes, pelo Campeonato Paranaense, Campeonato Brasileiro e também pela Copa Sul-Americana. "Há uma motivação a mais em um clássico como esse, ainda mais pelo momento que estamos passando. Sabemos que será difícil, mas temos que fazer uma grande partida para sair com um grande resultado", comentou o jogador. No ano passado, o Furacão eliminou a equipe tricolor na primeira fase da Copa Sul-Americana e chegou até às semifinais da competição. "Os dois jogos da Sul-Americana do ano passado foram marcantes. Fizemos dois bons jogos contra o Paraná e embalamos na competição. Agora, vamos tentar repetir isso", complementou.