Skip to content
Clube

Matthäus comunica desligamento do Atlético

O técnico Lothar Matthäus comunicou oficialmente seu desligamento do Clube Atlético Paranaense. O treinador enviou uma carta ao clube, nesta manhã. O comunicado de Lothar Matthäus foi uma resposta à notificação enviada pelo Atlético no dia 16 de março. Confira abaixo, as íntegras da notificação do Atlético e da carta de desligamento do treinador.







Curitiba – Brasil, 16 de março de 2006.


Ilmo. Sr.
LOTHAR HERBERT MATTHAUS


Ref. contrato de prestação de serviços
prazo para reapresentação


   Prezado Senhor,


     Em 01 de fevereiro de 2006 V. Sa. firmou contrato com este Clube, pelo qual se obrigou a prestar serviços de Diretor de Treinamento até 31 de dezembro de 2006, tendo o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE efetuado pontualmente os pagamentos previstos em contrato até a presente data.
     V. Sa., todavia, desde que viajou para a Europa em 07 de março último, não apresentou notícias sobre a data de seu retorno, embora tenha afirmado aos jogadores que retornaria até o domingo seguinte, dia 12 de março. 
     Durante sua ausência nossa equipe disputou o primeiro jogo da Segunda Fase do Campeonato Paranaense, tendo sofrido derrota por 2 a 1, estando o segundo jogo marcado para o sábado, dia 18 de março. Ainda, está prevista para o próximo dia 22 de março partida válida pela Copa do Brasil, sendo imprescindível o seu retorno imediato para reassumir a condução técnica de nossa equipe.
    Pelo exposto, fica V. Sa. devidamente notificado a comparecer à Sede Desportiva do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, nesta cidade de Curitiba, impreterivelmente até as 12 horas da próxima segunda-feira, dia 20 de março de 2006, para cumprir suas obrigações contratuais, sob pena de caracterizar abandono de emprego.
     Caso não o faça, seremos forçados a contratar outro treinador, pois não poderemos manter a equipe sem comando técnico como vem ocorrendo até a presente data, a par de que será considerado rescindido, por justa causa, o contrato de prestação de serviços celebrado com V. Sa.
     No aguardo de seu retorno no prazo acima assinalado, subscrevemo-nos.
     Atenciosamente,


CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE
ALBERTO MACULAN VICENTINI
Diretor Superintendente






                             Lothar Matthaeus
Budapest/ Hungria


Aos Srs. Mario Celso Petraglia – Presidente
             Alberto Maculan Vicentini – Diretor Superintendente
             – Clube Atlético Paranaense


Ref. sua correspondência de 16.03.06


Prezados Srs. Mario Celso Petraglia e Alberto Maculan Vicentini,


Infelizmente tenho de informar que, por força de motivos particulares de grande urgência, sou forçado a interromper minha atividade de técnico do CAP.


Portanto, venho solicitar aos srs. que gentilmente rescindam o contrato firmado entre nós em 01.02.06 – decisão com a qual estou de acordo.


Gostaria de deixar registrado meu agradecimento a todos aqueles que me apoiaram durante minha missão, mas em especial ao sr. Márcio Bittencourt, que por diversas vezes tentou dissuadir-me de desta que viria a ser uma das mais difíceis decisões que já tive de tomar.


Budapest, 19.03.06


Lothar Matthäus