Clube

DERROTA CARIOCA


O Atlético foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda pela segunda fase da Copa do Brasil e volta para Curitiba com uma derrota por 2 a 1 na bagagem. A equipe esteve bem durante o primeiro tempo, que terminou empatado, mas no início da segunda etapa o meia Evandro recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a menos, a equipe rubro-negra sofreu com as investidas do adversário e o goleiro Cléber acabou se destacando. O novo técnico atleticano assistiu à partida em um camarote do estádio Raulino de Oliveira e viu que terá trabalho nos próximos dias, antes da partida de volta na Kyocera Arena, no próximo dia 05 de abril.



O jogo


O primeiro tempo começou morno, mas uma jogada logo aos oito minutos mostrou que o Volta Redonda iria atrás da vitória. O meia Sérgio Manoel fez bela jogada pela esquerda e tocou para Hamilton, que chutou na rede pelo lado de fora. Logo em seguida o lateral Jancarlos cruzou, mas no rebote do zagueiro, Moreno não conseguiu o domínio. O Furacão passou a pressionar a equipe carioca, principalmente com jogadas de Ferreira e Rodrigão. O atacante atleticano teve duas boas oportunidades, mas acabou chutando para fora.



Aos 22 minutos o lateral Jancarlos quase abriu o placar quando recebeu de Ferreira e chutou forte da direita, mas a bola saiu por cima do gol. Seis minutos mais tarde a resposta do Volta Redonda veio em cobrança de falta de Sérgio Manoel. O meia cobrou e a bola desviou no zagueiro Danilo, enganando o goleiro Cléber. O empate atleticano saiu aos 34’. O volante Erandir recebeu na intermediária e chutou forte, marcando um bonito gol. O último lance atleticano saiu dos pés do meia Ferreira, mas o goleiro espalmou a bola para escanteio.



O segundo tempo começou agitado e, logo aos dois minutos o Furacão perdeu o meia Evandro. O jogador fez uma falta na intermediária, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a menos, o Rubro-Negro passou a sofrer com os contra-ataques adversários e o goleiro Cléber se destacou. Logo após a expulsão, o atacante Túlio chutou forte e o atleticano fez grande defesa. O goleiro ainda fez duas boas defesas antes do técnico interino Leandro Niehues promover a sua primeira substituição na partida. Para refazer o meio de campo, o técnico da equipe júnior do Furacão colocou o meia Fabrício no lugar do lateral Moreno.



A primeira jogada do meia foi uma bonita tabela com o atacante Rodrigão. Quando recebeu a bola de volta, Fabrício invadiu a área e chutou forte, mas a bola desviou no zagueiro e saiu. Aos 24 minutos, o goleiro Cléber salvou o Rubro-Negro em um chute de Hamilton dentro da pequena área. Na expectativa de marcar o segundo gol, o técnico interino atleticano colocou o meia Willian para dar mais movimentação ao ataque, no lugar de Rodrigão.


O goleiro Cléber ainda fez boa defesa antes da equipe sofrer o segundo gol. Aos 34 minutos, Márcio Gabriel foi alinha de fundo, cruzou e Orlando, sozinho, marcou de cabeça. Em sua última substituição, Niehues colocou em campo o atacante Pedro Oldoni, no lugar de Ferreira. As substituições surtiram efeito e o Rubro-Negro foi ao ataque com Willian, Fabrício e Pedro Oldoni, mas já era tarde. O Volta Redonda ainda marcou mais um, com Túlio, mas o atacante estava impedido e o árbitro Clever Assunção anulou.


VOLTA REDONDA: Adriano; Márcio Gabriel, André, Ailson e Hamilton; Cadu, Léo (Elbinho), Amaral e Sérgio Manoel; André Norati (Orlando) e Túlio.
Técnico: Dário Lourenço


ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo (c) , Paulo André, Alex e Moreno (Fabrício); Bruno Lança, Erandir e Evandro; Rodrigão (Willian) e Ferreira (Pedro Oldoni).
Técnico: Leandro Niehues

Skip to content