Skip to content
Clube

Ney Franco analisa empate do Furacão

O técnico Ney Franco analisou o empate do Atlético Paranaense com o Cruzeiro em 1 a 1, na noite deste sábado, em Belo Horizonte. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do técnico após a partida. 

Empate 

 
 Ney Franco diz que deve permanecer no CAP
 Foto: Arquivo Site Oficial

"Foi um empate justo, jogo muito equilibrado. Jogo teve um duelo tático, começamos no 3-5-2, depois mudamos para o 4-4-2. O gol do Cruzeiro foi em uma jogada rápida, jogamos contra o melhor ataque. Vínhamos de uma expectativa de vencer. Com um ponto, brigamos pela Sul-Americana e temos um jogo importante na quarta".

Reação 

"A gente veio com objetivo de pontuar. Se vencesse aqui hoje e vencesse o Grêmio entrava na briga pela Libertadores. Estamos fechando a rodada em oitavo. A equipe esta evoluindo, o quinto jogo que pontuamos. Pena que estamos reagindo tarde".

Alterações

"A primeira tentativa foi de colocar um atacante descansado. Acho que o Ferreira vem jogando melhor no ataque. Fiz essa substituição para fazer o teste. Corremos o risco. O forte deles é o contra-ataque. Não podíamos ficar satisfeitos em perder de um a zero. Entre perder por um ou mais e buscar o empate e até a virada, optamos por pontuar e deu certo".

Renovação

"Já estamos conversando, nós definimos uma data, 5 de novembro, após o jogo com o Corinthians. Após isso, vamos resolver, sentar e não teremos problema em renovar. Acho que a contratação de treinador ou renovação de contrato, quando o clube está satisfeito, acontece. Estou muito satisfeito pela forma que fui recebido pelo Atlético e por Curitiba e vejo expectativa muito grande em renovar e começar um trabalho para o ano que vem".

Reta final

"Eu tive oportunidade de ir para um dos melhores clubes do futebol brasileiro, com a melhor estrutura. Restam cinco jogos, fico na expectativa de terminar bem esse campeonato. É bom para o clube, para a torcida, para todos.