Clube
Base forte
O Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi é considerado um dos mais modernos do Brasil. Este investimento da diretoria do clube tem trazido ótimos resultados. Diversos atletas revelados pelo Rubro-Negro já foram negociados para times do exterior, sempre fazendo sucesso por onde passam. E para a conquista do sucesso, a carreira de um atleta deve ser acompanha desde o início. E é por isso que o Atlético coloca à disposição de seus jogadores profissionais de diversas áreas, que dão o suporte necessário para a formação do atleta. “O atleta formado aqui no Atlético já nasce sabendo o que é bom. Teve todas as mordomias para chegar ao time porofissional. Foi bem orientado para manter seu futebol”, analisou o volante Alan Bahia.
Este é um dos motivos de tantos atletas terem dado certo na equipe principal do Furacão. Atualmente, vários jogadores revelados no CT do Caju estão à disposição do técnico Givanildo Oliveira. Dagoberto, Alan Bahia, Evandro, Alex, Tiago Cardoso e o lateral Ivan (que está machucado) são alguns dos exemplos. “Aqui a gente só se preocupa com o jogo. Temos toda a estrutura que precisamos”, afirmou Alan.
O zagueiro Alex foi promovido à equipe principal no início deste ano. Depois de aproveitar tudo o que o Atlético tem a oferecer nas categorias de formação, o jogador está sentindo na pele as vantagens do CT do Caju. “Uma estrutura como essa nos motiva a trabalhar cada vez mais. Tenho aqui todo o apoio e meu trabalho está sendo realizado de uma boa maneira”, contou o zagueiro. Alex nasceu no interior do Paraná e iniciou a carreria no PSTC. Quando chegou ao Atlético, não imaginava encontrar todo o conforto que é oferecido aos atletas. “Essa estrutura que eu desfrutei está sendo importante para o trabalho que estou realizando na equipe profissional. Todo clube assim ajuda muito os jogadores”, completaou Alex.
Nutricionista, médicos e fisioterapeutas são alguns dos profissionais que trabalham juntos às equipes. “São pequenos detalhes que nos ajudam como o conforto e os profissionais que temos aqui. Se eu estivesse em outro clube talvez não estaria na equipe pofissional”, finalizou o meia Evandro, também revelado nas categorias de formação do Rubro-Negro.