Clube
Jogadores falam sobre o novo treinador
No Centro de Treinamentos do Atlético, a novidade é a presença do técnico Givanildo Oliveira. Para alguns atletas, a contratação do treinador foi uma surpresa agradável. O goleiro Cléber, o volante Erandir, o meia Fabrício e o atacante Selmir já foram comandados por Givanildo em outras equipes e, por isso, gostaram da contratação do técnico.
“Eu me sinto honrado de trabalhar com ele novamente. Eu era juvenil no América (de Minas Gerais) e ele me promoveu à equipe principal, me deu muito apoio. Uma pena que trabalhei pouco tempo com ele, depois de três meses ele saiu do clube”, afirmou o meia Fabrício. O jogador acredita que o restante do elenco também vai gostar de trabalhar com Givanildo, principalmente porque o técnico sabe cobrar os jogadores nos momentos devidos. “Ele é um técnico que cobra quando tem que cobrar e quando tem que ser amigo ele é sincero, honesto e leal”, elogiou.
O goleiro Cléber assina embaixo dos elogios. Segundo ele, o técnico sabe dar valor a todos os funcionários envolvidos com o clube. “Ele é uma pessoa reservada. Fora do campo é difícil conversar com ele, mas ele sabe ajudar as pessoas. Lá no Santa Cruz, quando o salário atrasava, ele ajudava os funcionários”, revelou o goleiro atleticano. O volante Erandir destaca que umas das características do treinador, é sempre unir os jogadores. “Ele gosta de trabalhar com o grupo todo. A amizade do grupo é muito importante para ele”, contou.
E se é certo que os três jogadores atuaram sob o comando de Givanildo e foram sucesso nos clubes, é errado dizer que eles têm posição garantida no time por já conhecer o treinador. Fabrício, Cléber e Erandir concordam ao dizer que terão que lutar por uma vaga na equipe. “O grupo é muito bom e, independente de ter trabalhado conosco, ele é um cara correto e a gente vai ter que procurar o nosso espaço”, disse Erandir. O goleiro Cléber completou dizendo que o futebol é, acima de tudo, o mais importante. “Com ele, joga quem está melhor. Não tem jogador favorito, tem é que mostrar futebol”, finalizou.