Clube
Atleticanos integram a Seleção Brasileira
Três jogadores das categorias de formação do Atlético representarão o Brasil na 6ª Copa do Mediterrâneo, em Barcelona. O lateral-direito Raul, o volante Guilherme e o atacante Felipe D´Agostin viajaram hoje pela manhã para o Rio de Janeiro. De lá seguem para o Qatar, onde a seleção brasileira vai realizar dois amistosos preparatórios para o torneio espanhol.
O mais experiente dos garotos é o lateral Raul, que tem no currículo cinco convocações e, no ano passado, sagrou-se campeão da Copa do Mediterrâneo na categoria infantil. Desta vez ele faz parte do elenco sub-17 e garante que o time vai brigar pelo título. “Queremos ser campeões. O time está entrosado, porque estamos trabalhando juntos há um ano. A base do time é quase a mesma do ano passado”, disse o curitibano de 16 anos. Raul afirma que se sente valorizado a cada convocação. “É bom (ser convocado), a gente se sente valorizado, com o trabalho reconhecido e sempre quer representar bem o Brasil”, contou o lateral.
Já o atacante Felipe D´Agostin e o volante Guilherme foram convocados pela primeira vez e estão ansiosos para jogar. “A expectativa é de chegar e poder jogar”, explica D´Agostin, que achou que era brincadeira quando soube que iria para a seleção. “Me falaram que eu não tinha sido chamado. Fiquei triste, mas logo depois me contaram a verdade”, explicou.
Guilherme revelou que soube da convocação pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Eu vi no site e levei um susto”, contou o jovem volante, que na seleção vai jogar como lateral. “Eu espero procurar meu espaço, meu lugar no time para voltar a ser lembrado nas próximas vezes”, concluiu.