Clube

De volta ao Atlético, Erandir quer títulos

Em 2001, o então técnico atleticano Mário Sérgio indicou ao Rubro-Negro o jovem zagueiro Erandir. Ainda no Campeonato Brasileiro, o jogador desembarcou no CT do Caju. Com apenas 19 anos, disputou cinco partidas e não conseguiu se adaptar com saudades da família. Acabou voltando para Fortaleza.


 








Erandir espera conquistar títulos em sua volta ao Atlético
Foto: Site Oficial/Roberto Souza
Para sorte dos atleticanos, em 2006 a história já é diferente. Com 23 anos, Erandir voltou ao Atlético. O jogador prometeu ficar e ajudar o Furacão a conquistar títulos. “Hoje estou mais experiente, já casei e isso pesou para eu ficar. Também cheguei aqui e encontrei o Dagoberto e o Alan, que estavam subindo naquele ano, e isso foi bom”, contou o jogador.


 


E, apesar do desempenho da equipe até o momento, Erandir aposta no time. “Fiquei triste pelo Campeonato Paranaense, porque queria começar bem o ano, mas não deu. Agora temos a Copa do Brasil, que é muito importante, e  o Campeonato Brasileiro”, analisou. Segundo o volante, o time precisa treinar bastante para conquistar seus objetivos no ano. “Temos que trabalhar e treinar forte. Fazer nos jogos o mesmo trabalho que estamos realizando nos treinamentos. Assim o grupo vai adquirir a confiança que precisa para encarar as competições”, contou.


 


Se o jogador já está adaptado à cidade e aos companheiros, falta apenas garantir a vaga de titular na equipe. “A equipe tem grandes jogadores. A briga por vagas no time ainda vai ficar muito boa. Cada jogador tem seu potencial, mas não basta só isso. O jogador tem que se dedicar, fazer o máximo no jogo”, disse. Para Erandir, independente de quem vai entrar no time ou ficar na reserva, o importante é a união dos jogadores. “Os jogos serão mais fáceis se a equipe estiver unida. Não pode existir vaidade no grupo”, finalizou.

Skip to content