Clube
Juniores explicam a força do ataque atleticano
O grande número de gols marcados é o principal destaque do Atlético na Copa Tribuna de Futebol Júnior. A equipe do técnico Leandro Niehues já marcou 28 vezes em apenas cinco partidas. Se descontarmos o gol da vitória por W.O, na última rodada, a média fica em 6,75 gols por partida.
Mais importante do que a quantidade de gols é o fato de que todos os setores do campo já marcaram no torneio. O ataque fez 13, o meio-campo assinalou oito gols e a defesa botou a bola na rede em seis oportunidades. Os principais artilheiros da equipe são o atacante Ricardinho e o meia Leandro Bravin, com cinco gols cada.
O atacante Ricardinho afirma que os gols estão saindo porque o time faz o jogo ficar fácil. “Nós encaramos os jogos com seriedade e assim as coisas ficam mais fáceis”, declarou o atacante, que pretende brigar pela artilharia da competição. Ele também revela que os treinos são mais importantes do que os jogos. “Se você se dedica ao treinamento, se empenha, quando joga coloca tudo o que aprendeu em prática”, contou.
O zagueiro Rodholfo, autor de dois gols no torneio, contou que os gols estão aparecendo porque o time respeita todos adversários. “Jogamos com seriedade em todos os jogos, não importa se são times mais fracos ou não”, confirmou. O capitão da equipe também explicou que as jogadas ensaiadas estão resultando em gols para o Furacão.”Nós treinamos bastante este tipo de jogada, bolas aéreas, e assim podemos surpreender os adversários”, falou o zagueiro. “A nossa primeira obrigação é defender, mas se tivermos oportunidade vamos tentar marcar”, concluiu.