Clube

Rodrigão quer manter a escrita na Kyocera Arena


Aproveitar os coletivos para criar boas jogadas nas partidas. Essa é a receita do atacante Rodrigão para vencer o Volta Redonda, na próxima quarta-feira, na Kyocera Arena. Na partida válida pela Copa do Brasil, a equipe precisa vencer por um a zero para seguir em frente na competição nacional. “O que nós fazemos nos treinos, temos que fazer também neste jogo. Independente de quem faça os gols, temos que aproveitar que neste ano marcamos gols em todos os jogos. Se for zagueiro ou atacante que marcar, o que importa é que a gente vença a partida e se classifique”, analisou o jogador. Outro ponto importante para Rodrigão é a zaga, que também não pode sofrer gols. “A equipe está compacta. Se todos vão ajudar a fazer gols, todos também vão marcar e ajudar a defesa”, completou.



O atacante acredita que o time tem condições de manter a escrita e continuar marcando pelo menos um gol por partida. Neste ano, o Rubro-Negro ainda não jogou na Kyocera Arena pela Copa do Brasil. Mas pelo Estadual os números são favoráveis. Foram oito jogos, sendo que a equipe conquistou quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Os atletas marcaram 19 gols, computando pelo menos um por partida.



De volta ao time há dois jogos, o atacante ainda espera recuperar o condicionamento físico e torce para que isso não atrapalhe durante a partida da próxima quarta-feira. “Foi um período difícil, porque a gente nunca espera passar por uma lesão. Quando eu estava crescendo de produção, tive esse problema muscular e fiquei um mês parado. Agora tenho que adquirir a forma novamente”, contou. Na opinião de Rodrigão, uma das mudanças realizadas por Givanildo que pode dar resultados na partida é a volta dos treinamentos coletivos. “Ele é um treinador bem diferente do Lothar Matthäus. Ele gosta de treinos coletivos e isso é o que acontece nos jogos”, analisou.



Outro fator positivo na partida válida pela Copa do Brasil será o apoio do torcedor. Rodrigão espera que a torcida encha o estádio rubro-negro. “A torcida sempre nos apóia e ela vai ser o reflexo da equipe. Se for um bom jogo e o time estiver bem, a torcida vai dar o apoio necessário e isso vai refletir também nos próximos jogos. Se a gente for bem e conquistar a classificação, no Brasileiro também vamos contar com o apoio deles”, acrescentou.

Skip to content