Clube
Ferreira é responsável pelas jogadas do time
Dagoberto, Ferreira e Michel Bastos. Pela ordem, os três jogadores são os principais armadores do Rubro-Negro, com oito, cinco e quatro assistências respectivamente. Mas na partida desta quarta-feira, o meia Ferreira não vai contar com a ajuda dos dois colegas. Para enfrentar o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, o Atlético não poderá contar com Dagoberto e Michel, que se recuperam de lesões.
Mesmo ciente de que outros companheiros devem ajudar na função, Ferreira acredita que sua responsabilidade deve aumentar um pouco.
![]() |
| Ferreira deve acumular responsabilidades Foto: Site Oficial/Roberto Souza |
O elenco atleticano sabe que precisa superar a primeira partida para conquistar a classificação à próxima fase. O meia garante que a equipe está bastante motivada para comemorar um bom resultado amanhã. “Queremos fazer o melhor para passar de fase, pois isso é muito importante para o Atlético, para a torcida e para nós jogadores”, analisou.
Analisando os coletivos que o técnico Givanildo Oliveira realizou com a equipe, Ferreira acredita que as mudanças em algumas posições não devem atrapalhar o time. “Os jogadores são bons e trabalham juntos aqui no CT e, por isso, um não pode ter dificuldades para jogar com o outro. Quando o elenco é bom e compacto, como é este aqui, esta dificuldade simplesmente não existe. Com qualquer jogador que entrar em campo amanhã o Atlético estará bem representado”, afirmou.
Segundo o jogador, independente de jogadores, torcedores ou funcionários, todos que entrarem na Kyocera Arena na noite desta quarta-feira precisam estar tranqüilos. “Todos tem que ter tranqüilidade. A torcida vai querer que a gente ganhe desde o início, mas o time tem que estar tranqüilo e concentrado, porque precisamos fazer um gol. Não podemos nos desesperar como aconteceu na partida contra a ADAP. Vamos fazer o possível para conquistar essa classificação”, garantiu.
