Clube

André Rocha continua tratamento no CT

O lateral André Rocha voltou à Curitiba e já reiniciou seu tratamento médico no CT do Caju. No início de março, o atleta passou por uma cirurgia no púbis, em São Paulo, e iniciou seu tratamento em dois períodos na capital paulista, onde ficou por duas semanas. De volta ao Atlético, o jogador não vê a hora de terminar esta etapa do tratamento para voltar aos gramados. “Agora devo terminar a fisioterapia e o trabalho de fortalecimento muscular, para depois iniciar os treinamentos físicos e fazer a pré-temporada que eu não fiz no início do ano. Desde a cirurgia eu estou acompanhando os jogos do time e quero jogar”, contou o atleta.


André conta que inicialmente ficou com receio de passar pelo processo cirúrgico, pois nunca precisou de algo assim. Porém, foi tranqüilizado pelos médicos e viu que era melhor para ele e seu futebol. “Eles conversaram comigo e disseram que era uma cirurgia tranqüila e que iria ser bom para mim. Senti dor durante alguns jogos e, por isso, achei melhor parar para neste ano estar melhor. Agora ainda sinto uma dor leve, mas os médicos disseram que é normal e deve passar em poucos dias”, disse.


Segundo o Departamento Médico atleticano, o atleta está se recuperando e evoluindo como o esperado nestes 34 dias de tratamento em Curitiba. Pela boa recuperação, André acredita que em menos de dois meses deve estar de volta aos gramados. “Na semana que vem devo sair da fisioterapia e começar o trabalho físico. Mas no início, este trabalho deve ser mais leve, já que a cicatrização interna leva um pouco mais de tempo e, por isso, não posso forçar”, revelou. Uma coisa que os médicos pediram ao jogador, é paciência durante o tratamento, mas André não vê a hora de voltar a jogar e ajudar a equipe.


“No ano passado fizemos um bom ano. Fomos campeões paranaense e fizemos uma campanha excelente na Libertadores. Porém, esse início de ano não foi bom nem para mim e nem para os outros jogadores. A eliminação no Paranaense e a eliminação na Copa do Brasil foram chocantes e eu fiquei triste”, contou. Mas André acredita que a equipe ainda tem o que mostrar em 2006. “Temos o Campeonato Brasileiro e a Sulamericana e vamos trabalhar dobrado para colocar o Atlético lá em cima, porque é uma equipe de tradição. Não podemos baixar a cabeça, temos que lembrar do ano passado e fazer como foi feito”, finalizou. 

Skip to content