Clube
Duelo de grandes times na Kyocera Arena
O técnico Givanildo Oliveira define a partida do próximo domingo como um duelo de grandes times. “Vamos estrear contra uma grande equipe. Mas também somos um grande time e jogamos em casa, por isso precisamos ir em busca dos três pontos”, afirmou. Na tarde desta terça-feira, o comandante atleticano falou sobre o trabalho que está sendo realizado para a competição nacional. Givanildo contou que o time está melhorando a cada dia e espera que os treinamentos sejam colocados em prática.
“Estamos fazendo trabalhos táticos e técnicos, mas também realizando coletivos para já formar a equipe. Assim posso ver os dois times e acertar fundamentos e a parte tática. O trabalho continua sendo realizado e sempre queremos melhorar. Espero que isso seja levado para o campo”, revelou. Segundo o treinador, o fundamental durante a partida será o número de passes errados. “É preciso ter cuidado para que não errem os passes e os gols”, avaliou.
Sobre a equipe, Givanildo preferiu não adiantar jogadores que entram ou saem, mas garantiu que está pensando em várias possibilidades. “Temos a volta do Evandro, que já tem condições. O Ivan já está trabalhando com bola, mas não sei como vai ser. Teremos que analisar até sexta-feira. O Válber também já pode estrear e o Alan Bahia também pode voltar para o time, já que era titular. O jogador que eu achar melhor, vou colocar para jogar”, enfatizou. Sobre o esquema de jogo que deverá adotar, o técnico garantiu que não deve fazer nenhuma mudança. “Não descarto a possibilidade de jogar com três zagueiros, mas depende do momento. Vamos ver o coletivo da sexta-feira. Já vou ter os onze jogadores na minha cabeça, mas vou segurar a escalação até momentos antes da partida”, disse.
O treinador atleticano também falou sobre reforços. “Tivemos o cuidado de ver jogadores que podem chegar no grupo e já se encaixar. Acredito que precisamos de um zagueiro, um volante e um atacante. Essas são as posições mais urgentes”, garantiu.