Clube
Ney Franco comenta desclassificação
Após mais um empate em 1 a 1 com o Corinthians Alagoano, a decisão da vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, foi para os pênaltis. Após as cinco cobranças e o resultado em 4 a 3 para a equipe alagoana, o Atlético Paranaense foi desclassificado. O técnico Ney Franco analisou a partida atleticana, confira a entrevista coletiva do treinador:
![]() |
Ney: "Agora, temos que recuperar a equipe" Foto: Geórgia Andrade / Site Oficial CAP |
Desclassificação:
"O momento é de termos tranqüilidade. É difícil chegar e justificar uma desclassificação precoce na Copa do Brasil. Nos preparamos para essa competição, mas fomos eliminados na primeira fase".
Recuperação:
"Temos que recuperar essa equipe no campeonato estadual e lutar pelo titulo. A minha responsabilidade é levar essa equipe para campo e lutar pelo estadual. Saímos triste, mas temos que continuar lutando".
Conseqüência:
"Essa desclassificação significa um planejamento todo desfeito. Nos preparamos e falamos nisso desde o ano passado, que seria a nossa prioridade. Não tivemos competência para vencer".
Adversário:
"Enfrentamos o Corinthians em um jogo equilibrado e nas penalidades bateram os jogadores que tiveram um melhor aproveitamos nos treinamentos. Em cobranças de pênaltis um detalhe define tudo. O goleiro deles teve eficiência em defender um pênalti. No jogo não tivemos o mesmo desempenho dos treinos".
Jogo:
"Eu avalio que fizemos uma partida equilibrada. Muitos pensaram que teríamos facilidade, mas sabíamos que era um adversário complicado. Em virtude da qualidade do adversário tivemos algumas jogadas neutralizadas e não fizemos os gols".
Conseqüências:
"Temos que olhar o ano todo e todas as competições que temos pela frente. No Paranaense estamos classificados e ainda temos mais um jogo pela primeira fase. Depois disso serão definidos os adversários e assim vamos começar a analisar e planejar os jogos e a seqüência da competição".
Treinamento:
"Amanhã a tarde vamos reunir o grupo e reavaliar o nosso trabalho. Temos que ouvir todo mundo. Vamos levar os jogadores para o campo e dar continuidade ao nosso trabalho. Esperamos continuar com a mesma competência que tivemos no estadual até agora".
Elenco:
"Nosso grupo tem jogadores experientes e inteligentes. Não podemos avaliar se teremos ou não queda de rendimento. Não podemos prever isso. Temos sim que retomar a nossa equipe e trabalharmos com força, pensando no jogo contra o Irati".
Irati:
"Vamos definir quem são os jogadores que enfrentarão o Irati. Vamos ver se o primeiro jogo da segunda fase será na quarta-feira ou no domingo. Depois de sabermos isso, vamos trabalhar e fazer o possível para iniciarmos a próxima fase com o mesmo desempenho que tivemos até agora".
Frustração:
"Estou frustrado como todos os torcedores, a diretoria e também os jogadores que estão muito sentidos. Se tínhamos quatro competições no ano, infelizmente uma já ficou para trás. Mas vamos trabalhar para as outras competições".
Saídas:
"É difícil avaliar se ainda tivéssemos o Ferreira, o Claiton e o Jancarlos estaríamos classificados. Sabemos que teríamos mais opções no elenco. Mas não podemos jogar a eliminação em cima dos três jogadores que saíram. Tínhamos condições de passar para a próxima fase e tropeçamos feio".
Eliminação:
"Lamentamos e só podemos pedir desculpas aos torcedores, porque também tínhamos o sonho de sermos campeões da Copa do Brasil. Podemos prometer que vamos trabalhar forte para no Paranaense para sermos campeões".
Reforços:
"Não temos novidades para passar ao torcedor em termos de contratação. O Atlético tem uma forma de trabalhar e no momento oportuno será divulgado algum reforço. Existem coisas sendo trabalhadas, mas não podemos falar nomes porque o mercado é muito competitivo".