Clube
Com o pé esquerdo
O Atlético estreou no Campeonato Brasileiro com uma derrota. Apesar do esforço atleticano, principalmente no final do segundo tempo, o Fluminense venceu a partida por 2 a 1. O gol atleticano foi marcado por Pedro Oldoni.
O Rubro-Negro começou bem o primeiro tempo. O time de Givanildo Oliveira mostrou vontade e criou boas oportunidades. Aos seis minutos, o Atlético teve sua primeira boa chance. Erandir abriu pela direita e passou para Evandro. O meia atleticano chutou em direção ao gol, mas o goleiro Fernando Henrique espalmou a bola.
![]() |
Alan Bahia lamentou gol perdido |
O Atlético continuou pressionando com bom volume de jogo. E aos 12 minutos, apareceu uma jogada de bola parada para o Rubro-Negro. Jancarlos cobrou falta da esquerda e Paulo André cabeceou para fora.
Mas, apesar do bom desempenho atleticano, foi o Fluminense que abriu o placar. Aos 16 minutos, Marcelo aproveitou a sobra da zaga do Atlético e mandou a bola para dentro do gol.
Depois do gol adversário, o Atlético perdeu um pouco seu ritmo. O jogo ficou truncado com muita marcação. O Fluminense tentou marcou o segundo gol aos 19 minutos. Petkovic cobrou falta da esquerda, Cleber soltou a bola e Tuta aproveitou a chance. O atacante chutou a bola no travessão, que foi para fora.
Aos 30 minutos, o Atlético teve uma boa oportunidade de empatar o jogo. Ferreira abriu Pedro Oldoni na direita, mas o atacante atleticano chutou fraco para o goleiro Fernando Henrique pegar.
O Fluminense ainda insistiu no gol atleticano antes do intervalo. Aos 42 minutos, o time adversário fez tabela com Marcelo, Tuta e Lenny. O último chutou para o gol e a bola pegou na trave esquerda do goleiro Cleber.
O Atlético teve sua última chance aos 45 minutos. Ferreira sofreu falta no meio, Jancarlos cobrou, mas Fernando Henrique espalmou.
Para o segundo tempo, o Atlético voltou modificado. Moreno saiu para a entrada de Fabrício. A mudança fortaleceu a marcação na esquerda e melhorou a qualidade nos contra-ataques. No entanto, o Fluminense aproveitou os primeiros minutos para marcar seu segundo gol. Aos dois minutos, Tuta tabelou com Rogério, que aproveitou a chance e marcou seu gol.
Aos 12 minutos, Jancarlos acabou sendo expulso. Mas com um a menos, o Atlético não esmoreceu. Dois minutos depois, teve uma boa chance. Fabrício cruzou da esquerda, Evandro cabeceou, mas o goleiro Fernando Henrique pegou a bola.
Aos 16 minutos, Willian entrou no lugar de Denis Marques
![]() |
| Pedro comemorou o único gol atleticano Foto: Site Oficial/Roberto Souza |
O Atlético começou a se reerguer e criar novamente boas chances. E foi de uma cobrança de falta de Fabrício, que surgiu a jogada de gol atleticana. Aos 30 minutos, Fabrício cobrou, o goleiro Fernando Henrique espalmou e a bola sobrou para o jovem Pedro Oldoni marcar o gol rubro-negro.
O Furacão continuou pressionando. Dois minutos depois do gol, Pedro tocou para Válber no meio, que chutou por cima do travessão. Aos 34 minutos, uma nova boa oportunidade. Fabrício cobrou falta da esquerda e a bola passou raspando a trave para fora.
Aos 40 minutos, o Rubro-Negro teve outras duas oportunidades de marcar o segundo gol. Pedro Oldoni passou para o meio e Válber tentou chutar novamente para o gol, mas o goleiro espalmou. A bola acabou nos pés de Erandir, que chutou forte de fora da área. O goleiro Fernando Henrique acabou salvando o Fluminense. O Atlético ainda tentou chegar com eficiência ao gol com o apoio da torcida, mas a vitória não saiu das mãos do adversário.

