Clube
Lateral campeão faz tratamento no CT do Caju
O lateral-esquerdo Fabiano voltou ao CT do Caju, nesta segunda-feira, para completar um tratamento de fisioterapia. Durante um dos treinamentos do Arezzo, time da segunda divisão italiana, Fabiano sofreu uma contusão na panturrilha. Para o jogador, voltar ao CT do Caju trouxe muitas lembranças boas. “O clube foi muito importante na minha vida, foi onde eu surgi para o futebol nacional e mundial. Quando eu entrei aqui vieram várias lembranças de quando fomos campeões e isso é muito gostoso”, revelou. Campeão brasileiro com o Furacão em 2001, Fabiano confessa que gostaria de voltar a atuar com a camisa rubro-negra um dia. “Sempre tive saudades do Atlético e dessa maravilha que é o CT. Tenho vontade de jogar aqui de novo e vestir essa camisa que me deu tanta alegria”, contou.
Apesar da vontade, Fabiano não esconde que seria difícil voltar a Curitiba no momento. “Voltar para cá depende de muitas coisas. Meu contrato no Arezzo acaba no final de junho, mas eles estão interessados em renovar comigo. No próximo mês devemos definir essa situação”, disse. Titular na equipe italiana, Fabiano está fora dos gramados há duas semanas, mas neste sábado já deve retornar para a Europa. “Estou recuperando bem e quero voltar para o final do campeonato”, afirmou.
A escolha do Rubro-Negro para finalizar o tratamento aconteceu pelos bons momentos que o jogador passou no clube e a estrutura que o Atlético possui. “O Atlético tem aparelhos avançados, profissionais na fisioterapia que entendem muito do assunto e os médicos são muito bons, por isso voltei. É um clube que eu conheço e onde fui muito feliz”, completou.
Jogador de uma das equipes mais importantes da história do Furacão, Fabiano não esquece o ano de 2001. “Foi um ano muito importante para todo mundo aqui no Atlético, para mim, para todos os meus companheiros e para a diretoria. Foi muito bom, porque conquistamos um objetivo que é difícil, mas a equipe conseguiu ser campeã brasileira e isso vai ficar para a história do Atlético”, finalizou.