Clube
Cléber aposta em tranqüilidade para time melhorar
O goleiro Cléber também falou com a imprensa na tarde de hoje. Elogiado pela bonita defesa que fez durante o jogo contra o Santos, o jogador preferiu falar do conjunto atleticano. “Não é o momento de falar quem está bem. Se todos estão mal, eu também estou, porque é um esporte coletivo. A nossa equipe é jovem, mas é experiente o suficiente para sair dessa situação”, afirmou.
Assim como o zagueiro Paulo André, o goleiro atleticano revelou que o elenco está triste com os resultados, mas querendo voltar a vencer. “A gente fica um pouco triste, porque trabalha bastante e o resultado não vem. Mas não adianta se apavorar, temos que ter tranqüilidade para sair dessa situação”, analisou. Cléber acredita que os jogadores precisam se cobrar mais enquanto estão dentro de campo. “Está faltando cobrança de cada um durante a partida. Às vezes pode até ser receio, mas tem que voltar a cobrança, que é uma coisa que todos aceitam”, completou.
Para o goleiro, o jogo contra o Botafogo deve ser o primeiro passo para a recuperação rubro-negra. “Não temos muito o que pensar. Temos que ter consciência e correr mais para que a vitória venha. Com a primeira vitória, tenho certeza que vamos conseguir embalar e fazer um belo campeonato”, avaliou. Segundo Cléber, o time precisa reagir logo para ficar em uma posição confortável antes da parada do Brasileirão. “Não tem nenhum time que é o grande favorito, por isso temos que correr para sair dessa situação”, contou.
Para finalizar, o goleiro afirmou que independente do esquema tático que a equipe utilize, os jogadores precisam se dedicar. “Não adianta mudar o esquema tático se os jogadores não correrem e se dedicarem dentro de campo. O sistema dá mais segurança, mas nós temos que correr”, disse referindo-se ao 3-5-2, adotado no último jogo.