Clube
Pelé emocionou na Kyocera Arena
![]() |
Pelé foi homenageado com uma camisa rubro-negra com seu nome |
Foi o presidente atleticano que iniciou a cerimônia de lançamento da parceria, na Kyocera Arena. O Instituto Pelé Pequeno Príncipe vai receber parte das vendas dos camarotes do estádio rubro-negro. “Temos muito prazer e o Atlético Paranaense se sente muito honrado em associar a sua marca ao Pelé. É uma grande honra e privilégio ajudar o hospital”, afirmou o presidente Fleury.
O Rei do Futebol agradeceu as homenagens que recebeu e garantiu que está muito feliz com a realização de mais um sonho. “A homenagem foi uma surpresa. Isso começou com uma idéia, parecia um sonho tocarmos esse projeto e agora se tornou realidade. Vamos ajudar a salvar a vida de muitas crianças e muitos brasileiros”, comemorou o ex-jogador. Aproveitando a ocasião, Pelé observou a Kyocera Arena ao lado do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, e parabenizou a diretoria atleticana pela iniciativa de sua construção. “Eu sei o sacrifício que foi para construir esse estádio e o presidente Petraglia me contou que foi construído com recursos próprios, com a união de suas pessoas. E nessa Instituição (Pelé Pequeno Príncipe) vamos seguir esse exemplo com garra e muito trabalho. O Santos conquistou todos os títulos do mundo, o Flamengo e o Corinthians têm as maiores torcidas, mas nenhum deles tem um estádio como esse. Essa foi uma conquista do Atlético”, analisou.
![]() |
| Rei autografou placa para o primeiro camarote vendido Foto: Site Oficial/Roberto Souza |
Encantado com a casa do Furacão, Pelé apenas lamentou o fato de não jogar mais futebol e não poder mostrar sua habilidade no gramado atleticano. “O Galvão (Bueno, narrador da TV Globo) é prova de que eu sempre quis jogar aqui. Sempre falei para ele que era uma pena eu não poder jogar aqui. Mas Deus me deu a oportunidade de estar aqui em vida“, lamentou.
Após a oficialização da parceria, foi a hora de Pelé receber algumas homenagens. Dos presidentes atleticanos, o ex-jogador recebeu uma camisa número 10 do Atlético com o seu nome bordado. Do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci e do vereador Mário Celso Cunha, o homenageado recebeu o Título de Cidadão Honorário de Curitiba. “Gostaria de agradecer a diretoria do Atlético e a todos os presentes, pois é uma honra ter o Pelé como cidadão honorário de Curitiba”, afirmou Cunha. Pelé recebeu a homenagem com os olhos cheios de lágrimas.

Pelé tornou-se cidadão honorário de Curitiba
Foto: Site Oficial/Roberto Souza
Além de Pelé, também se pronunciaram sobre a parceria a Doutora Mara Cordeiro, responsável pela área de pesquisas do Instituto Pelé Pequeno Príncipe, e também a Sra. Ety Cristina Carneiro, diretora de Relações Institucionais do Hospital. Ambas agradeceram o clube e a parceria.
PLACA E CAMAROTE
O evento desta noite marcou o início das vendas dos camarotes que terão parte da renda destinada ao Instituto. Pelé preparou um presente para a pessoa que comprou o primeiro camarote na parceria. Em uma placa, que será colocada no camarote, o ex-jogador desenhou uma trave e uma bola, escreveu o número de gols marcados em sua carreira e ainda deixou o recado: “Muito Obrigado, Pelé”. A primeira compradora foi a Sra. Clemilda Thomé, que foi presenteada com a placa. Sob olhares e flashes, Pelé deixou o salão VIP da Kyocera Arena sob aplausos.
VENDAS
Para obter mais informações sobre as vendas dos camarotes, entre em contato com o clube pelo telefone (41) 2105.5645 ou pelo e-mail nelson.caruso@atleticopr.com.br.

