Clube
Investimento na formação rende convocações
Neste ano, sete atletas das Categorias de Formação do Atlético já foram convocados para as Seleções Brasileiras de Base. O número de convocações foi quase o dobro dos últimos dois anos, durante o mesmo período. O bom desempenho prova que os investimentos nas categorias de base do Furacão estão dando frutos para o clube.
O coordenador das Categorias de Formação, Marcos Biasotto, afirmou que estes investimentos são extremamente necessários. “A equipe, o trabalho e a orientação científica são fundamentais”. Segundo ele, “a continuidade do processo é fator preponderante. Todas as convocações foram merecidas e não houve surpresa no número de atletas convocados”, completou.
Recentemente, cinco jogadores atleticanos foram campeões invictos do Torneio Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, na Espanha. O volante Chico e o lateral Edimar representaram o Brasil na Seleção Sub-20. O lateral Raul esteve na Seleção Sub-17. O atacante Felipe D´Agostin e o volante Guilherme foram campeões pela categoria Sub-15.
Desde de 2004, o Atlético recebeu 53 convocações para as Seleções Brasileiras infantil, juvenil e júnior. Foram 24 convocações em 2004 e outras 22 em 2005. O diretor técnico do Atlético, Antônio Carlos Gomes, afirmou que os jogadores vêm sendo observados com cuidado. “Desde 2001, quando começou o projeto que dá mais ênfase às categorias de formação, atletas como Dagoberto, Fernandinho e Jadson já estavam sendo observados com cuidado. O Kleberson consagrou a idéia do projeto”, afirmou. O diretor ressaltou que o investimento feito pelo clube está trazendo benefícios. “O retorno dos investimentos é espetacular e mostra como é sério o trabalho feito no Atlético”, finalizou.