Clube

Infantil pronto para a Copa Nike

O time infantil (sub-15) do Atlético Paranaense participará, a partir do próximo dia 30 de abril, da versão brasileira da Manchester United Premier Cup, conhecida como Copa Nike. No Brasil, a competição será disputada em duas cidades: São Paulo e Rio de Janeiro. Os vencedores disputarão a grande final no dia cinco de maio, na capital paulista. O campeão da etapa brasileira será um dos 20 clubes na fase mundial do torneio, que acontecerá no mês de agosto, na Inglaterra.








Técnico Marquinhos Santos passa as instruções
Foto: site oficial
Segundo o técnico do Furacão, Marquinhos Santos, a experiência do ano passado – quando o time chegou às semifinais – vai ajudar neste ano. “Ajuda muito porque já sabemos qual é o caminho a ser percorrido”, afirmou. Ele também acredita que o caminho para o título será difícil. “As dificuldades são muitas. Existem vários times fortes como Santos, São Paulo e Internacional. Mas a principal dificuldade é a falta de entrosamento da equipe”, explicou o treinador.


O comandante atleticano ressaltou que procurou motivar os jogadores e esclarecer qual é a importância do torneio. “A própria competição já é uma motivação, pois dá a oportunidade de representar o Brasil no Mundial Sub-15 de Clubes e levar a marca do Atlético para fora do país”, contou. O treinador fez questão de lembrar que, apesar de querer o título, “o principal objetivo é colocar os garotos para jogar e adquirir experiência para um dia vestirem a camisa do Atlético”.


Apesar dos grupos e da tabela ainda não estarem definidos, o Furacão deve estrear no próximo domingo (30). Para Marquinhos uma vitória no primeiro jogo pode ajudar a equipe. “É importante conseguir um resultado positivo logo na estréia, porque o time vai ganhar confiança para os próximos jogos”, disse o técnico. Mesmo com vários jogadores que chegaram recentemente ao clube, Marquinhos confia no potencial do grupo. “Temos um grupo bastante forte e vamos trabalhar forte para conquistar este título inédito para o Atlético”, completou.

Skip to content