Clube

Givanildo deve fazer mudanças nas laterais

O técnico Givanildo Oliveira já tem em mente a equipe que enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na manhã de hoje, o treinador atleticano confirmou a volta do lateral Jancarlos ao time. “Eu posso confirmar a volta do Jancarlos. O Carlos Alberto participou bem da partida contra o Santos, mas para este jogo o Jancarlos volta ao time. Na lateral esquerda pode ser o Ivan. Ele entrou nos vinte minutos finais e pode ser uma opção”, revelou o treinador.


A volta do atacante Dagoberto foi cogitada para esta partida, mas Givanildo preferiu poupar o jogador. “É perigoso arriscar o Dagoberto, porque foi um período longo. É muito prematuro colocá-lo neste momento. Conversei com ele no treinamento e mostrei a necessidade do time, mas não podemos colocá-lo na ânsia de jogar. Ele melhorou nos coletivos, mas ainda não é o momento”, contou. Com isso, o técnico não deve mexer muito na equipe. “Vou fazer poucas mudanças, porque não é hora de mudar muito. Com poucas mudanças, o time vai ganhando corpo”, disse.


O treinador atleticano acredita que neste sábado a equipe conquiste seus primeiros pontos na competição. “No início da semana, os jogadores fizeram uma reunião somente entre eles. Reunião com todos os atletas, inclusive aqueles que não estão jogando. Depois, eles foram para o treino e, unanimemente, disseram que a conversa foi positiva. Acredito que o grupo deve corresponder muito bem nesse jogo”.


Sobre as especulações dos últimos dias, Givanildo garantiu que está tranqüilo. “É difícil não tomar conhecimento. Eu compro e leio todos os jornais e é difícil não ver o que está escrito. Conversei com o doutor Mário (Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube), que foi quem me trouxe para cá. Ele falou que sou o treinador do Atlético e que vamos continuar com o trabalho. Vou seguir com o meu trabalho. É claro que estou preocupado com a situação do time. Mas assim é neste meio, se tivesse ganho a partida, não estaria assim”, acrescentou. 

Skip to content