Clube

Danilo quer regularidade da equipe

A vitória contra o Botafogo, no último sábado, ainda é motivo de conversas no CT do Caju. O zagueiro Danilo, que participou da entrevista coletiva nesta tarde, acredita que o resultado aconteceu porque a equipe se concentrou na partida. “O time não estava desunido, estava desconcentrado nos treinos e nos jogos. Não foi a conversa que nos ajudou no resultado, foi a concentração que a equipe teve e que estava faltando. Temos que continuar assim”, analisou o jogador se referindo à reunião entre os atletas na semana passada.


O bom resultado trouxe ao time dias mais tranqüilos no centro de treinamentos. Os jogadores esperam que isso esteja refletido também no torcedor, no seu apoio durante a próxima partida. “O torcedor é emoção. Se o time jogar bem, ele vai estar lá ao nosso lado e vai nos apoiar durante todo o jogo”, disse. Danilo sabe que o time precisa de uma seqüência de bons resultados para ficar ainda mais tranqüilo. “É muito bom trabalhar quando você conquistou uma vitória. Mas se não vencermos o próximo jogo a cobrança vai voltar. Temos que manter uma regularidade nos próximos jogos”, acredita. “Não adianta apenas um jogo. Temos que jogar bem para ganhar e por isso temos que ter concentração. Esperamos fazer os três pontos também no próximo jogo”.


Segundo Danilo, nenhuma das equipes que disputa o Campeonato Brasileiro pode ser considerada fraca. Por isso, as vitórias devem acontecer nos erros do adversário. “O futebol é muito nivelado. Ganha-se na vontade ou na falta de concentração do adversário. Na Arena, que é o nosso caldeirão, não queremos perder o jogo”, afirmou. Para que isso aconteça, o zagueiro já descobriu uma das receitas. “Estava faltando a nossa equipe sair na frente, pois sempre estávamos correndo atrás do resultado”, finalizou.

Skip to content