Clube

Bola do título de 2001 será doada ao Atlético

A final do Campeonato Brasileiro de 2001 ficou marcada nos corações de todos os atleticanos. Ninguém esquece a emoção de cada gol de Alex Mineiro nas finais, o choro após a conquista, a felicidade plena. Para um grupo de torcedores atleticanos, a segunda partida da final contra o São Caetano teve um sabor mais especial. O bancário Volmar Marques, seu filho Luiz Henrique Sellúcio Marques, seu sogro Sigmar Sellúcio e o engenheiro Caio Socha partiram de Curitiba para torcer pelo Furacão em São Caetano. Durante a partida, quando o Atlético já ganhava por 1 a 0, um fato inusitado aconteceu. O zagueiro Nem chutou forte a bola para as arquibancadas. O aposentado Sigmar Sellúcio, que sempre jogou como goleiro, usou de suas habilidades para segurar a bola do título. Sigmar, que torce para o Coritiba, torceu muito pelo título Furacão e passou o restante da partida sentado sem acompanhar os demais lances do jogo. O motivo de ficar sentado foi o medo que alguém o visse com a bola e a tomasse de suas mãos.


Ao sair do estádio, o grupo de torcedores fez uma corrente para proteger o presente do título atleticano. Ninguém acabou vendo a bola e o grupo conseguiu trazê-la para Curitiba. Ao chegar em nossa capital, Sigmar Sellúcio presenteou seus dois netos com o “troféu” conquistado em São Caetano. Os netos Luiz Henrique Sellúcio Marques, 13 anos, e Breno Trawtein Neto, oito anos, guardaram a sete chaves o presente precioso por todo esse tempo. No começo de 2002, o pai de Luiz Henrique, o bancário Volmar Marques, providenciou os autógrafos dos campeões brasileiros na bola.


Mas o presente que eles guardaram por todo esse tempo será agora de todos os atleticanos. Os netos do Sr. Sigmar decidiram doar a bola do título de 2001 para o acervo do Atlético. “É um troféu do Atlético e sendo do Atlético, é da torcida também. Acreditamos que todos devem ter a oportunidade de admirar a bola, não somente a nossa família”, afirmou o bancário Volmar Marques.


A entrega ao acervo do Rubro-Negro será feita amanhã, antes da partida contra o Internacional. Os torcedores farão a entrega ao presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, às 15h30. Como forma de agradecimento, os torcedores ganharão uma placa de honra ao mérito.

Skip to content