Clube
Angolanos assistiram ao jogo
Uma comitiva angolana esteve na Kyocera Arena na tarde deste domingo, quando o Atlético recebeu o Internacional. Em Curitiba para conhecer a estrutura atleticana, Dumilde Bas Chagas Simões Rangel, governador de Benguela, província da Angola, se impressionou com a beleza e organização do estádio, o mais moderno da América Latina. “O Atlético tem um estádio maravilhoso, que mostra segurança, estabilidade e conforto. A Kyocera Arena tem um ambiente muito agradável, que permite uma ótima distração”, elogiou Rangel, que gostou do jogo bem disputado deste domingo. “Tivemos a sorte de assistir uma ótima partida. Já me sinto atleticano, torcendo pelo clube. Estou animado e muito feliz por estar aqui”, comentou.

Rangel explicou sua idéia para trazer jovens atletas ao Brasil
Foto: Site Oficial/Roberto Souza
A intenção dos angolanos ao conhecer o sistema atleticano é trazer à Curitiba jogadores jovens para participar de um intercâmbio. “Fiquei impressionado por encontrar tanta organização. Gostaria de levar essa organização para Angola, desenvolvendo a área acadêmica e de formação dos atletas. O Atlético forma jovens para o futebol sem que eles percam o interesse acadêmico”, afirmou.
Da Kyocera Arena, o governador gostou muito da disposição dos vestiários. “Fiquei impressionado com a estética das arquibancadas. Além disso, gostei muito da saída para os vestiários, quando as duas equipes vêm e saem do mesmo lugar. Isso mostra uma cultura desportiva muito boa”, analisou. Segundo Rangel, agora o convite é para que diretores do Atlético também conheçam a Angola. “Agora estou convidando a direção do Atlético para visitar o nosso país também”, completou.