Clube

A temporada 2021 do Athletico Paranaense e a saída de António Oliveira

Créditos: Gabriel Rodriguez

O técnico António Oliveira colocou o cargo à disposição após o resultado adverso diante do FC Cascavel. O pedido foi aceito pelo Athletico Paranaense e os jogadores foram comunicados na manhã desta quinta-feira (9).

O futebol brasileiro vive um cenário desafiador em 2021. Em meio à pandemia, o calendário se tornou ainda mais agressivo. Assunto que não pode ser deixado de lado, quando levamos em conta o panorama específico do Athletico Paranaense. Isso culminou com o pedido de desligamento de António Oliveira do quadro de profissionais do clube.

Desde 17 de abril, quando as restrições sanitárias permitiram que os campeonatos acontecessem sem interrupções, o CAP entrou em campo a cada três dias. Foram 46 jogos em 145 dias, por quatro competições diferentes.

Mesmo com esse desafio de calendário exaustivo, o Athletico Paranaense alcançou desempenho simultâneo inéditos nas “copas”. Está nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana e nas quartas de final da Copa do Brasil.

Como é de conhecimento público, o CAP possui um projeto de longo prazo. Uma das premissas é a formação de profissionais de diversas funções, além dos atletas.

Neste contexto, António Oliveira chegou ao clube no final de 2020. Participou da campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro e, no início de 2021, assumiu o cargo de técnico da equipe principal. Junto com os demais profissionais, alavancou o clube em uma temporada desafiadora, com quatro competições simultâneas.

O Athletico Paranaense agradece o comprometimento e a dedicação de António Oliveira. O clube continuará trabalhando fortemente para alcançar os objetivos traçados para a temporada 2021.

Comentários

ALESSANDRO SCHOLLES
3 anos

Excluir
Estamos diante das dificuldades que um clube grande enfrenta, quando um projeto é definido precisa ter entrega de todos os profissionais. Se tem jogador que não está se dedicando, se esforçando, que pegue o boné e suma...é bom tomar exemplo nesse sentido dos clubes europeus, não ficar com essa "dança" de treinadores.

S&S FORMATURAS SAVEDRA & SAVEDRA
3 anos

Excluir
Só pode ser brincadeira ! Tá na hora de levar o club a sério contratar um treinador de verdade que ajuste o time e afastar as laranjas podres do elenco! Esqueçam Sula , CB e torçam para os 46 pontos na serie A , esse time dá medo !! Muito fraco

FLAMARION DE BARROS CORDEIRO
3 anos

Excluir
Um treinador experiente (Autuori ou similar) e reforços para serem titulares. Afastar os "craques" (PH, Kayser, Cadu, Erik, Nicolas, Azevedo, Canesin, Anderson, Kelven, Jadson, Jaderson, Richard). Caso contrário iremos para a série B e o sócio sofredor deixará de pagar a anuidade.