JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Agora é semifinal! Athletico visita o Sport no primeiro duelo na Copa do Brasil Sub-17

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Esta terça-feira (30) é dia de um jogaço decisivo para a piazada do Caju! Às 19h, o Furacão encara o Sport, na Ilha do Retiro, pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-17. É o primeiro duelo do confronto, que será definido na semana que vem, no Caldeirão.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV. A Rádio CAP transmite a partida em áudio, no canal oficial do Athletico no YouTube e no www.radiocap.com.br, a partir das 18h45.

Esta é a primeira vez que o Rubro-Negro disputa a semifinal da competição. Feito garantido com uma campanha de muitos gols e com um placar histórico na fase anterior.

O caminho para a semifinal

O Rubro-Negro iniciou sua trajetória contra o Barra, de Santa Catarina, em um confronto de jogo único na primeira fase. No CAT Caju, vitória athleticana por 2 a 0.

O adversário nas oitavas de final foi o Gramadense, do Rio Grande do Sul. O Athletico foi o mandante do primeiro jogo e goleou por 7 a 0 no Miniestádio. Na partida de volta, em Gramado (RS), mais um triunfo, desta vez por 4 a 1.

Nas quartas de final, o duelo foi contra o Atlético Mineiro. A partida de ida, em Belo Horizonte (MG), terminou empatada em 3 a 3. E o jogo de volta teve uma atuação perfeita da piazada, que garantiu um lugar na semifinal com uma goleada por 5 a 0.

O Sport chegou à semifinal após eliminar o CSP (PB), o CRB (AL) e o Fast Clube (AM).

Prontos para mais um duelo

Segundo o técnico Rodrigo Bellão, o time está preparado para fazer mais uma grande partida nesta terça-feira (30). O objetivo é conquistar um resultado que deixe o Athletico em uma situação favorável para definir o confronto em seus domínios.

“Precisamos saber jogar um jogo como este. Sempre lembramos aos meninos que são dois jogos e quatro tempos. Não é um tempo que vai resolver o confronto. Temos que saber que cada parte do jogo é valiosa. Que precisamos ter cautela, paciência e sermos competitivos desde o início. Estamos trabalhando muito para que eles entendam esse momento”, afirma Bellão.

O treinador athleticano ressalta a qualidade do adversário, mas diz que o Athletico tem força para fazer uma grande partida fora de casa.

“O Sport é uma equipe muito qualificada tecnicamente. É uma geração que joga junto há muito tempo, desde 2019, e vem do futsal deles, que é forte. São jogadores muito técnicos. Só que até agora eles não tiveram um grande desafio, contra uma equipe de Série A. Estudamos bastante o time deles, para tentar trazer um bom resultado”, diz.

Rumo a Pernambuco

A equipe athleticana fez no início da manhã desta segunda-feira (29) o último treino antes da partida. Depois, os atletas relacionados e a comissão técnica partiram rumo ao Recife (PE), com chegada prevista para o final da tarde.

Antes de embarcar em direção ao aeroporto, a equipe rubro-negra recebeu o apoio e orientações do diretor técnico Luiz Felipe Scolari, no saguão do CAT Caju.

“Os meninos estão bastante confiantes e têm noção da importância do jogo. Conseguimos uma classificação histórica. Agora temos a oportunidade de chegar a uma final inédita também. O respaldo de uma pessoa como o professor Luiz Felipe é algo que faz eles se sentirem importantes. É muito gratificante ter ele jogando junto conosco e todo o clube vestindo a camisa”, ressalta Rodrigo Bellão.

Ficha técnica: Sport x Athletico Paranaense 
Copa do Brasil Sub-17: Semifinal – Jogo de ida
Data: 30/05/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Comentários