Time

Alberto analisou a atuação do Furacão na vitória sobre o Cuiabá

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Uma vitória fundamental para dar tranquilidade ao Athletico na reta final da temporada. Para o técnico Alberto Valentim, os três pontos conquistados sobre o Cuiabá, nesta sexta-feira (3), deixam o time próximo de mais um objetivo. Mas ainda há o que fazer no Brasileirão.

“Era muito importante essa vitória. Imprescindível. A gente precisava muito vencer esse jogo e abrir uma margem maior para os times de baixo. Mas matematicamente ainda precisamos fazer alguns pontos. Estamos felizes, vai dar mais tranquilidade aos jogadores, mas temos que esperar definir a rodada para ver o que vamos precisar no próximo jogo”, afirmou.

Segundo Alberto, o time rubro-negro mostrou sua qualidade na hora de propor o jogo e criar as jogadas que levaram ao triunfo sobre um adversário com uma postura bastante defensiva.

“Hoje foi pedido para os homens lá da frente para que eles colocassem a qualidade individual deles. Nosso time não é só reativo. Nosso time cria jogadas. Temos uma fase defensiva forte, temos características para uma transição rápida, mas que também sabemos construir”, destacou.

O treinador athleticano também ressaltou a força da torcida rubro-negra, que compareceu em bom número e incentivou a equipe durante toda a partida.

“Eu sempre falei que o Athletico é muito mais forte junto com o torcedor. A Arena é o estádio onde a primeira cadeira é mais próxima à linha lateral. É o estádio que mais vira um Caldeirão em todo o Brasil. Eu estava esperando por esse momento e os jogadores também. O time se sente mais forte com a presença do torcedor”, disse.

Comentários